Geral

Google anuncia loja própria de música

Concorrente do iTunes, da Apple, Google Music permite upload de músicas para qualquer dispositivo

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 11h13

None

Concorrente do iTunes, da Apple, Google Music permite upload de músicas para qualquer dispositivo

Em evento realizado na noite desta quarta-feira (16), em Los Angeles, a Google anunciou a Google Music, sua loja de música online.

O serviço, que funcionava em modo Beta desde maio, agora está aberto a todos nos EUA, por enquanto. O Google Music permite armazenar todas as músicas do usuário e fazer o streaming para qualquer dispositivo.

Além disso, também será possível comprar música digital no Android Market. A Google informou que a biblioteca terá “milhões” de músicas. A empresa também reforçou a integração com a Google+. Será possível comprar uma faixa e compartilhá-la com os amigos na rede social, para que eles a ouçam, gratuitamente.

A loja já pode ser acessada no endereço music.google.com, e apps para o sistema Android devem chegar nos próximos dias.

A gigante fez parcerias para vender músicas de selos independentes e três grandes gravadores dos EUA: Universal Music, Sony Music e EMI. Ainda falta a Warner Music, com quem a Google diz estar negociando.

Com a Music, a Google entra em concorrência direta com a Apple, que domina o setor com sua iTunes Store, e com a Amazon – ambas também oferecem o serviço de armazenagem das faixas na nuvem.

Jornal Midiamax