G-20: Dilma quer ação climática para preservar emergentes
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (4) em reunião de trabalho do G20 que os países em desenvolvimento estão prontos para contribuir com a redução da emissão de gases de efeito estufa, mas que esse esforço não deve impor obrigações financeiras adicionais a suas economias. “Tanto os países desenvolvidos como os em desenvolvimento têm […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (4) em reunião de trabalho do G20 que os países em desenvolvimento estão prontos para contribuir com a redução da emissão de gases de efeito estufa, mas que esse esforço não deve impor obrigações financeiras adicionais a suas economias.
“Tanto os países desenvolvidos como os em desenvolvimento têm responsabilidades comuns, mas compromissos diferenciados em relação à mudança do clima”, afirmou Dilma, segundo uma fonte familiarizada com o encontro.
A presidente acrescentou que os efeitos “perversos” dos problemas climáticos sobre os países em desenvolvimento exigem medidas urgentes, e alertou que a conferência do clima das Nações Unidas prevista para ocorrer este mês em Durban, na África do Sul, “não pode repetir o insucesso de (conferência de ) Copenhagen.”
Dilma começou o último dia da cúpula do G20 com uma reunião bilateral com a chanceler alemã Angela Merkel. No encontro, a presidente aceitou convite para visitar a Alemanha no próximo ano. As duas chefes de Estado também acertaram intensificar esforços junto ao chamado G4 -grupo favorável à reforma do Conselho de Segurança da ONU, formado por Japão, Índia, Brasil e Alemanha-para avançar nas reformas.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Três são presos com mais de R$ 929 mil em cigarros eletrônicos e narguilés
Três pessoas foram presas
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.