Está tudo pronto para a grande final do 1º Fescan/Abevê (Festival Estudantil da Canção), que acontecerá nesta sexta-feira (4) às 19h, no Complexo Jorge Antônio Salomão. Idealizado pelo prefeito Murilo Zauith, por meio do Departamento de Cultura e com patrocínio do Grupo Abevê, o festival movimentou todas as escolas do município durante cinco meses.
 
Estão sendo montados um palco com toda a estrutura de som e iluminação, arquibancadas para 300 pessoas e uma praça de alimentação. Para o diretor de Cultura Carlos Fábio Selhorst, o Fescan se transformou num laboratório de novos talentos e integrou a comunidade estudantil douradense. “Uma oportunidade que essa geração de estudantes ainda não teve”, acrescentou.
 
Estão na disputa pelos três primeiros lugares 24 alunos de 18 escolas das redes pública e particular de ensino, que receberão troféus e como prêmio um notbook. Serão premiadas também as três melhores torcidas organizadas, independente de ter candidato na final. Para Carlos Fábio, o importante é levar o maior número possível de alunos ao local e transformar o festival numa grande festa estudantil.
 
Para o prefeito Murilo, o evento está sendo uma oportunidade aos alunos de participar e prestigiar um festival estudantil da canção que não acontece no município há mais de 20 anos.