Fiems destaca união do setor em torno de temas estratégicos durante Encontro em São Paulo

Durante a cerimônia de abertura do 6º Enai (Encontro Nacional da Indústria), que acontece nesta quarta (26) e quinta-feira (27),  no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que, mais uma vez, o Encontro simboliza a união do setor industrial em torno de temas estratégicos. Para ele, neste ano, são […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a cerimônia de abertura do 6º Enai (Encontro Nacional da Indústria), que acontece nesta quarta (26) e quinta-feira (27),  no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que, mais uma vez, o Encontro simboliza a união do setor industrial em torno de temas estratégicos.

Para ele, neste ano, são a competitividade e a qualificação profissional, evidenciada pelo lançamento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). “O fortalecimento da atividade industrial passa, necessariamente, pela construção de uma base sólida ancorada nesses dois temas”, disse. 

Já o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, pregou como essencial a participação dos empresários nas decisões do Congresso Nacional e do Governo Federal. “É necessário agir, falar, se fazer ouvido. Os empresários precisam estar presentes em Brasília”, conclamou. Ele informou que a CNI monitora, atualmente, mais de 130 políticas públicas e mais de 4.500 projetos de lei, enquanto sua congênere britânica acompanha menos de 20 projetos. 

Robson Braga disse ser fundamental que o empresário use sua experiência para influir nas decisões tomadas na Capital Federal. “Não podemos estar ausentes dos ambientes onde acontece a construção de políticas. São processos complexos, exigem mobilização e participação para se obter avanços. Ausência será omissão, se tornará custos para as empresas e a conseqüência será um país com menor capacidade de crescer”, enfatizou. 

Além do presidente Sérgio Longen, também integraram a comitiva da Fiems ao 6º Enai os diretores Ivo Cescon Scarcelli (Sicadems), José Francisco Veloso (Sindivest), Irineu Milanesi (Simemae), Luiz Cláudio Sabedotti Fornari (Sindicer), Lourival Vieira Costa (Simec), Juarez Falcão (Sindimad), Edemir Chaim (Sindiecol), Marismar Soares Santana (Siaco), Altair da Graça Cruz (CRT), Julião Gaúna (Cores) e Lenise de Arruda Viégas (Sindivesc), além do superintendente do IEL, Bergson Amarilla, e a assessora sindical da Fiems, Camila Alves.

Conteúdos relacionados