FETEMS elege nova diretoria na quarta-feira

Na quarta feira (1) acontecem as eleições na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) para escolha da nova diretoria triênio 2011/2014. A votação começa às 8h e vai até às 20h. Nessas eleições a chapa será única. O professor Roberto Magno Botareli Cesar, de Aquidauna, da chapa “Fetems cada vez […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na quarta feira (1) acontecem as eleições na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) para escolha da nova diretoria triênio 2011/2014.

A votação começa às 8h e vai até às 20h. Nessas eleições a chapa será única.

O professor Roberto Magno Botareli Cesar, de Aquidauna, da chapa “Fetems cada vez mais Forte”, é o candidato a presidente. A candidata à vice-presidente é a professora Elaine Aparecida de Sá Costa, da cidade de Três Lagoas.

Estão aptos a votar: professores, coordenadores, supervisores, diretores e funcionários administrativos de todo o Estado.

Neste ano, aproximadamente 20 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação podem votar, ou seja, são filiados aos sindicatos municipais há, pelo menos, três meses, e estão com a situação regular junto à Secretaria de Finanças da FETEMS, isto é, com as contribuições quitadas até o último mês vencido.

São 70 sindicatos municipais filiados e mais de 21 mil trabalhadores na base, o que equivale a 54% do funcionalismo público estadual.

As urnas em Campo Grande serão instaladas na sede do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), na Rua 7 de setembro, número 693, Centro.

Uma urna será instalada na Casa do Trabalhador “Élson Lot Rigo”, na Rua 26 de Agosto, 2.196, para receber os votos em trânsito. O local fica ao lado da sede da FETEMS.

As eleições acontecem nas 78 cidades do interior do Estado. A Comissão Eleitoral estima que cerca de 500 pessoas trabalhem no pleito.

A FETEMS é a única Federação de Trabalhadores em Educação em que a diretoria é eleita pelo voto direto e com a participação de 100% dos filiados. As demais federações, nos diversos estados brasileiros, realizam suas eleições em congressos estaduais que não atingem a totalidade dos filiados.

Todo o processo eleitoral está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Central e pelas comissões eleitorais em todos os sindicatos de trabalhadores em educação. A votação pode ser feita nas urnas dispostas nos Sindicatos Municipais de Trabalhadores em Educação e algumas escolas estaduais em todo o Estado. A Comissão Eleitoral anunciará o resultado oficial das eleições após a conferência e a contagem geral dos votos.

Conteúdos relacionados