Fernandes sai do banco e garante virada do Figueirense sobre o Bahia

Goleador no Figueirense tem um nome. Julio César pode até ser o jogador do clube com mais gols nesta Série A do Campeonato Brasileiro – já foram nove marcados –, mas ninguém tira a marca do camisa 10 Fernandes. Honrando o posto de maior artilheiro da história do clube, o meia saiu do banco de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Goleador no Figueirense tem um nome. Julio César pode até ser o jogador do clube com mais gols nesta Série A do Campeonato Brasileiro – já foram nove marcados –, mas ninguém tira a marca do camisa 10 Fernandes. Honrando o posto de maior artilheiro da história do clube, o meia saiu do banco de reservas para garantir a vitória do time catarinense sobre o Bahia, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.

Apenas 16 minutos em campo bastaram para que Fernandes deixasse a torcida do Figueira feliz da vida. Com dois chutes de fora da área, o meia virou o jogo em cima do Bahia – Diones abriu o placar para os baianos – e fez com que os catarinenses chegassem à marca de 11 jogos invictos e se mantivessem na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Já no lado tricolor, a marca é negativa. O Bahia conseguiu acabar com o jejum de três jogos sem balançar as redes, mas com a derrota, o time de Joel Santana chegou ao quinto jogo sem saber o que é vencer. A última vitória foi no dia 1º de outubro, diante do Avaí, em Pituaçu. Desde então, já se vai quase um mês.

Com a virada, o Figueirense chegou aos 50 pontos, na sétima colocação. Já o Bahia, é o 14º e tem 36. A situação só não ficou mais desconfortável porque os adversários diretos também perderam na rodada e a distância para a zona de rebaixamento continua sendo de seis pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Já o Bahia recebe o São Paulo em casa. As duas partidas acontecerão no sábado.

Conteúdos relacionados