Federação Inglesa pede adiamento de eleição na Fifa

A Federação Inglesa (FA) entrou, nesta terça-feira, com solicitação de adiamento da eleição para a presidência da Fifa, marcada para quarta. A motivação da atitude dos dirigentes ingleses foram as denúncias de possível corrupção na entidade maior do futebol mundial, divulgadas recentemente. – Os eventos dos últimos dias reforçaram nossa visão, e pedimos à Fifa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação Inglesa (FA) entrou, nesta terça-feira, com solicitação de adiamento da eleição para a presidência da Fifa, marcada para quarta. A motivação da atitude dos dirigentes ingleses foram as denúncias de possível corrupção na entidade maior do futebol mundial, divulgadas recentemente.

– Os eventos dos últimos dias reforçaram nossa visão, e pedimos à Fifa e às federações nacionais para que nos apóiem em adiar as eleições e dar credibilidade a este processo – disse o presidente da FA em nota a agências internacionais.

Nesta segunda-feira, Joseph Blatter, atual presidente e candidato único à reeleição, concedeu entrevista repudiando qualquer crise na entidade.

Mohammed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática e adversário de Blatter, retirou sua candidatura e foi suspenso de todas as atividades relacionadas ao futebol, acusado de envolvimento em um caso de suborno. Segundo as denúncias, Bin Hammam teria tentado comprar votos para a eleição presidencial da Fifa.

Conteúdos relacionados