Fazendeiro é multado em R$ 6.600 por extração ilegal de madeira em Japorã

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, em fiscalização no sábado (19) no município de Japorã, localizaram na fazenda Estância Brasil II, grande quantidade de madeira em toras e pranchões armazenadas sem autorização ambiental. Como a madeira não tinha origem foram apreendidas: 04 toras e 6,22 m³ de pranchões de “ipê”; 225 lacas (para cerca) de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, em fiscalização no sábado (19) no município de Japorã, localizaram na fazenda Estância Brasil II, grande quantidade de madeira em toras e pranchões armazenadas sem autorização ambiental.

Como a madeira não tinha origem foram apreendidas: 04 toras e 6,22 m³ de pranchões de “ipê”; 225 lacas (para cerca) de madeira da espécie “candeia”; cinco mourões (tora para cerca), da espécie “angico” e 50 mourões da espécie “candeia”.

O proprietário da fazenda Valdecir Rocah Oliveira, residente em Sarandi (PR), foi autuado e multado em R$ 6.600. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

(Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados