Falta de equipamento para cirurgia causa pânico em paciente de Ponta Porã

Uma furadeira para cirurgias ortopédicas é o equipamento que tem sido solicitado e que resolveria um antigo problema da região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma furadeira para cirurgias ortopédicas é o equipamento que tem sido solicitado e que resolveria um antigo problema da região

O pedido de socorro noticiado pelo site de notícias Mercosulnews, de Ponta Porã, sobre a possível amputação da perna de uma paciente, por falta de equipamentos para a realização de uma cirurgia ortopédica, ainda não teve uma solução.

A denúncia aconteceu na sexta-feira (29), quando uma paciente do Hospital Regional José de Simone Neto entrou em contato com o Jornal da Praça e relatou a situação, sendo que deu entrada por causa de um acidente, estava sentindo muitas dores e que não havia a possibilidade de realizar a cirurgia necessária para o caso, pois faltava uma furadeira, equipamento para esse tipo de intervenção cirúrgica.

A paciente ressaltou que tem questionado os médicos e os enfermeiros, mas a única informação é que não existe previsão para que a cirurgia seja feita. A transferência para outra unidade também foi dada como negativa.

Nesta segunda-feira (31), o jornal Midiamax entrou em contato com o diretor de jornalismo do site Mercosulnews, Paulo Rocaro, para verificar o andamento do caso.

A informação é que a paciente continua na mesma situação e que a compra da furadeira não foi confirmada.
Alguns paciente que possuem condições financeiras são levados pelos familiares para outras cidades e até mesmo para o Paraguai, para que as cirurgias sejam realizadas.

O Mercosulnews informou que irá encaminhar o material publicado para o Ministério Público.

A redação do Midiamax entrou em contato com o secretário de saúde de Ponta Porã, mas não foi localizado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados