Ex-senador Valter Pereira deixa o PSB e ingressa no PT

O ex-senador Valter Pereira confirmou hoje, através de sua assessoria, sua filiação ao PT. O advogado, que passou quatro décadas no PMDB, permaneceu por cerca de cinco meses no PSB. De acordo com Marcos Garcia, presidente do Diretório Estadual do PT, durante uma reunião entre membros da executiva e lideranças políticas, os petistas decidiram fazer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-senador Valter Pereira confirmou hoje, através de sua assessoria, sua filiação ao PT. O advogado, que passou quatro décadas no PMDB, permaneceu por cerca de cinco meses no PSB.

De acordo com Marcos Garcia, presidente do Diretório Estadual do PT, durante uma reunião entre membros da executiva e lideranças políticas, os petistas decidiram fazer o convite a Valter Pereira.

“Nós nos reunimos e decidimos que o nome de Valter Pereira iria somar ao nosso projeto político. Ele é um homem que construiu sua história lutando pela redemocratização do país. É um grande militante partidário e nós do PT estamos muito honrados com a vinda dele para o nosso partido”, afirmou.

No ano passado, Pereira rompeu com o governador André Puccinelli (PMDB) desde as prévias que indicariam o pré-candidato ao Senado. Ele concorreu à vaga com o então deputado federal Waldemir Moka, que venceu a disputa com a ajuda dos principais líderes do partido, incluindo o governador.

“Quero cumprimentar o ex-senador Valter Pereira pela sua coragem e garra em somar conosco no Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul. Um político sério, um homem honrado, que só irá engrandecer o nosso PT e fortalecer ainda mais a nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o ex-governador Zeca do PT.

Em nota, Pereira disse que ficou “muito honrado com o convite” e garantiu ainda que se identifica com os ideais do partido.

Conteúdos relacionados