Ex-prefeito também vendeu terrenos e não justificou a aplicação do dinheiro

A venda de terrenos de propriedade da Prefeitura de Ivinhema é uma prática comum dos prefeitos. A denúncia é do vereador Valdemar Ângelo (PDT) que está preocupado com a destinação do dinheiro arrecadado com a venda. Conforme Ângelo o dinheiro acaba sendo usado para o pagamento de salários dos servidores o que é vedado pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A venda de terrenos de propriedade da Prefeitura de Ivinhema é uma prática comum dos prefeitos. A denúncia é do vereador Valdemar Ângelo (PDT) que está preocupado com a destinação do dinheiro arrecadado com a venda.

Conforme Ângelo o dinheiro acaba sendo usado para o pagamento de salários dos servidores o que é vedado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O vereador disse que durante a administração do ex-prefeito Neri Kuhnen também foram vendidos terrenos da Prefeitura.

“Dezenas de terrenos localizados no final da Avenida Brasil na saída para Angélica foram vendidos e até agora a população não sabe onde foi aplicado o dinheiro”, disse Valdemar que lamenta o que ele considera como “dilapidação do patrimônio público”.

O parlamentar disse que o prefeito Renato Câmara quer vender 19 terrenos no bairro Piravevê sem explicar para onde vai o dinheiro.

“Esta é a segunda vez que o prefeito vende terrenos públicos”, explicou Valdemar que teme que no futuro a Prefeitura tenha que comprar terrenos se quiser espaço para construir uma praça, uma creche, posto de saúde ou até mesmo uma escola.

Conteúdos relacionados