Ex-governador anuncia que não vai concorrer contra Obama em 2012

O ex-governador do Arkansas Mike Huckabee anunciou, neste sábado (14), que não irá se candidatar à nomeação republicana para a presidência dos Estados Unidos em 2012, para concorrer contra o atual presidente, Barack Obama. A afirmação foi feita por Huckabee ao canal Fox News. Pesquisa da Reuters/Ipsos, divulgada na quarta-feira (11), mostra que o presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador do Arkansas Mike Huckabee anunciou, neste sábado (14), que não irá se candidatar à nomeação republicana para a presidência dos Estados Unidos em 2012, para concorrer contra o atual presidente, Barack Obama. A afirmação foi feita por Huckabee ao canal Fox News.

Pesquisa da Reuters/Ipsos, divulgada na quarta-feira (11), mostra que o presidente Barack Obama, tem ampla vantagem sobre possíveis adversários republicanos na eleição presidencial de 2012.

Obama tem intenções de voto de mais de 50% comparado aos rivais mais próximos, como Huckabee e o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, segundo a pesquisa.

Obama foi apontado à frente de Huckabee, com 51% contra 39%, e de Romney com 51% contra 38%.

A pesquisa mostrou que houve um impulso para o presidente depois do assassinato do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden. Do total da população, 45% dos norte-americanos disseram acreditar que Obama vai ser reeleito, um aumento de 10 pontos em relação a uma pesquisa similar realizada antes da eleição parlamentar, em novembro de 2010.

A pesquisa indica como será difícil para os republicanos derrotarem o presidente atual na eleição de novembro de 2012.

Conteúdos relacionados