Evento sobre mudanças climáticas lota plenarinho da Câmara
A questão das mudanças climáticas foi debatida por um numeroso público no Plenarinho da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (4). A iniciativa – dentro de uma série denominada “Cidades em Debate” – é da Secretaria de Meio Ambiente do Diretório Regional do PT, com apoio dos mandatos do deputado estadual Pedro Kemp e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A questão das mudanças climáticas foi debatida por um numeroso público no Plenarinho da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (4). A iniciativa – dentro de uma série denominada “Cidades em Debate” – é da Secretaria de Meio Ambiente do Diretório Regional do PT, com apoio dos mandatos do deputado estadual Pedro Kemp e do vereador Alex. Além do convidado especial, o professor Edson Kassar, doutor em Meteorologia e membro do corpo docente da UFMS, o evento foi bastante concorrido e atraiu lideranças e interlocutores de segmentos sociais e profissionais da Capital e do interior, como a vice-prefeita de Dourados, Dinaci Ranzi, o deputado estadual Cabo Almi e os vereadores Thais Helena (Campo Grande), Alberi do Carmo (Ribas do Rio Pardo), Valdenir Mariano (Inocência) e Adir Bertoncello (Aral Moreira).
Para o mediador do debate, vereador Alex, todas as manifestações contribuíram com a formação de mais uma frente de ação em busca de garantias para a sustentabilidade local. “O aquecimento global e o estado precário das condições ambientais em diversas partes do mundo não serão equacionados se cada comunidade não fizer a sua parte”, afirmou. Kemp acrescentou que a intervenção humana tem sido a principal responsável pela descaracterização do ambiente e interfere decisivamente nas condições do clima e da qualidade de vida. “É preciso que essa consciência seja observada por toda a sociedade, e sobretudo pelo poder público quando se tratar de questões que dependem de providências institucionais e normativas”, frisou o deputado.
O professor Kassar descreveu situações preocupantes como o avanço da indústria, a degradação do solo no campo e seu uso incorreto nas cidades, além da falta de investimentos compatíveis com as demandas em tecnologia, educação e controle social. “Esse debate é uma atividade que precisa ser estimulada e multiplicada por todos os segmentos públicos e da sociedade civil”, apregoou o docente.
Os presidentes do PT Marcus Garcia (estadual) e João Rocha (Municipal) também marcaram presença, juntamente com outras personalidades, entre elas o superintendente do Ibama, Davi Lourenço; o presidente da CUT-MS, Jefferson Silveira; o diretor-executivo da Águas Guariroba, José Aílton Rodrigues; a advogada, professora universitária e militante social Tatiana Ujacow; o advogado e membro da Comissão de Justiça e paz da CNBB, Lairson Palermo; e Sebastião Otávio Rayol, da Comissão de Defesa Civil de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.