Pular para o conteúdo
Geral

Evento sobre mudanças climáticas lota plenarinho da Câmara

A questão das mudanças climáticas foi debatida por um numeroso público no Plenarinho da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (4). A iniciativa – dentro de uma série denominada “Cidades em Debate” – é da Secretaria de Meio Ambiente do Diretório Regional do PT, com apoio dos mandatos do deputado estadual Pedro Kemp e […]
Arquivo -

A questão das mudanças climáticas foi debatida por um numeroso público no Plenarinho da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (4). A iniciativa – dentro de uma série denominada “Cidades em Debate” – é da Secretaria de Meio Ambiente do Diretório Regional do PT, com apoio dos mandatos do deputado estadual Pedro Kemp e do vereador Alex. Além do convidado especial, o professor Edson Kassar, doutor em Meteorologia e membro do corpo docente da UFMS, o evento foi bastante concorrido e atraiu lideranças e interlocutores de segmentos sociais e profissionais da Capital e do interior, como a vice-prefeita de Dourados, Dinaci Ranzi, o deputado estadual Cabo Almi e os vereadores Thais Helena (Campo Grande), Alberi do Carmo (Ribas do Rio Pardo), Valdenir Mariano () e Adir Bertoncello ().

Para o mediador do debate, vereador Alex, todas as manifestações contribuíram com a formação de mais uma frente de ação em busca de garantias para a sustentabilidade local. “O aquecimento global e o estado precário das condições ambientais em diversas partes do mundo não serão equacionados se cada comunidade não fizer a sua parte”, afirmou. Kemp acrescentou que a intervenção humana tem sido a principal responsável pela descaracterização do ambiente e interfere decisivamente nas condições do clima e da qualidade de vida. “É preciso que essa consciência seja observada por toda a sociedade, e sobretudo pelo poder público quando se tratar de questões que dependem de providências institucionais e normativas”, frisou o deputado.

O professor Kassar descreveu situações preocupantes como o avanço da indústria, a degradação do solo no campo e seu uso incorreto nas cidades, além da falta de investimentos compatíveis com as demandas em tecnologia, educação e controle social. “Esse debate é uma atividade que precisa ser estimulada e multiplicada por todos os segmentos públicos e da sociedade civil”, apregoou o docente.

Os presidentes do PT Marcus Garcia (estadual) e João Rocha (Municipal) também marcaram presença, juntamente com outras personalidades, entre elas o superintendente do Ibama, Davi Lourenço; o presidente da CUT-MS, Jefferson Silveira; o diretor-executivo da Águas Guariroba, José Aílton Rodrigues; a advogada, professora universitária e militante social Tatiana Ujacow; o advogado e membro da Comissão de Justiça e paz da CNBB, Lairson Palermo; e Sebastião Otávio Rayol, da Comissão de Defesa Civil de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

tereza carrefour

Tereza Cristina acredita em possível negociação entre Brasil e EUA sobre tarifa de 50%

Cobertura vacinal contra dengue cai 52,76% em relação à primeira dose

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Bebê estuprada pelo pai estava tratando infecção após traqueostomia

Últimas Notícias

Política

‘Trump não deve interferir contra aqueles que planejam golpe de Estado’, diz Vander Loubet

O parlamentar ressalta que o Brasil é um país soberano

Polícia

Acusado de matar irmão e esfaquear cunhada é condenado a 18 anos de prisão em MS

Ele já estava preso desde quando cometeu os crimes, em 2023

Economia

Toffoli: ressarcimento do INSS ficará fora de meta fiscal e arcabouço

Com homologação de plano, pagamentos devem começar em 24 de julho

Política

Adriane Lopes se reúne com secretariado para debater Programa de Promoção do Equilíbrio Fiscal

Prefeitura diz que o programa vai ajudar a asfaltar mais de 20 bairros de Campo Grande