EUA: pré-candidato republicano fica em apuros por nome racista em propriedade
O pré-candidato presidencial republicano e governador do Texas, Rick Perry, se viu em apuros neste domingo com a revelação de que um alojamento de caça utilizado por sua família no sul dos Estados Unidos era batizado com um nome racista. O jornal Washington Post publicou em reportagem de capa que uma gigantesca pedra na entrada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pré-candidato presidencial republicano e governador do Texas, Rick Perry, se viu em apuros neste domingo com a revelação de que um alojamento de caça utilizado por sua família no sul dos Estados Unidos era batizado com um nome racista.
O jornal Washington Post publicou em reportagem de capa que uma gigantesca pedra na entrada da propriedade que sua família alugava para passar as férias ainda exibe o nome “Niggerhead” (“cabeça de negro”), com o emprego da ofensiva palavra “nigger” para se referir aos negros.
O próprio Perry explicou em declarações ao jornal que seu pai cobriu com pintura a dita palavra quando teve oportunidade, em 1983.
No entanto, o jornal cita vários depoimentos de pessoas que afirmam que as letras continuaram visíveis durante muitos anos.
O jornal afirma que mesmo no último verão do Hemisfério Norte os convidados que frequentavam a propriedade podiam ler a palavra por baixo da pintura branca.
O uso dessa palavra, uma das mais pejorativas do léxico americano, suscitou condenações por parte do empresário conservador negro Herman Cain, que também aspira à nomeação de seu partido republicano para as eleições de 2012.
“Não há palavra mais vil e negativa do que a palavra com a letra N e o fato de ele ter deixado essa palavra à mostra por tanto tempo, para depois finalmente apagá-la, como fiquei sabendo, é algo simplesmente insensível em relação aos negros desse país”, afirmou Cain à emissora Fox.
A equipe de campanha do governador teve de se defender com um comunicado do porta-voz, Ray Sullivan, no qual assegurou que “a palavra que outros escreveram tempos atrás é insensível e ofensiva e por isso a família Perry a cobriu rapidamente”, completando que os Perry não eram donos da propriedade nem a batizaram.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.