Escolas de samba de Três Lagoas já começaram a ensaiar para o Carnaval

Embora neste ano o carnaval seja em março, as escolas de sambas em Três Lagoas Unidos de Três Lagoas e X15 Vila Piloto, já se preparam para a festa desde a primeira quinzena deste mês. Segundo a presidente da X15 Vila Piloto, Inosemar de Souza Fraga, a professora Nose, após a fundação da escola e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Embora neste ano o carnaval seja em março, as escolas de sambas em Três Lagoas Unidos de Três Lagoas e X15 Vila Piloto, já se preparam para a festa desde a primeira quinzena deste mês.

Segundo a presidente da X15 Vila Piloto, Inosemar de Souza Fraga, a professora Nose, após a fundação da escola e as doações dos instrumentos musicais no segundo semestre do ano passado, o foco da equipe são os ensaios.

Conforme Nose, os ensaios ocorrem todas as noites na quadra do Arenamix. Após o carnaval ela tem planos futuros para a escola. “Quero que todos os participantes se tornem sócios. Por enquanto, só estaremos fazendo o cadastro, mas quero continuar durante o ano com um projeto de oficinas de dança, música e elaboração de adereços”.

Unidos de Três Lagoas

A escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, a mais tradicional escola do município, também já iniciou os preparativos para o desfile de Carnaval deste ano. O tema escolhido para este ano é a “Energia”, que deverá também dar nome ao samba enredo, a ser composto por um campo-grandense. Sob o comando do professor Tó e do Pereira, realizam os ensaios da bateria.

Depois da queda das duas quadras cobertas da Sejuvel durante o vendaval de setembro passado, os ensaios estão sendo realizados em frente ao playground no bosque da Lagoa Maior, ao ar livre. Por conta disto, terão de ser suspensos em época de chuva. Por enquanto não existe previsão de conseguir um local coberto para os ensaios.

Participação

Desde o início dos ensaios, os presidentes das duas escolas de samba pediram que mais pessoas participassem das preparações para a festa mais popular do país. De acordo com a presidente da X15 Vila Piloto, professora Nose, cerca de vinte pessoas participam dos ensaios da bateria, mas sabe que precisa de mais gente para compor o coração da escola.

Conteúdos relacionados