Entidades para idosos serão fiscalizadas pela prefeitura
O Conselho Municipal do Idoso (CMI) está fazendo um levantamento das entidades de longa permanência para idosos para averiguar as condições de funcionamento. Das 15 instituições existentes na Capital, o CMI já encontrou irregularidades em seis delas. Por conta disso, amanhã (21/01), a partir das 13h30, o Conselho, em conjunto com a Vigilância Sanitária, inicia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho Municipal do Idoso (CMI) está fazendo um levantamento das entidades de longa permanência para idosos para averiguar as condições de funcionamento. Das 15 instituições existentes na Capital, o CMI já encontrou irregularidades em seis delas. Por conta disso, amanhã (21/01), a partir das 13h30, o Conselho, em conjunto com a Vigilância Sanitária, inicia uma fiscalização nesses locais.
Num primeiro momento os conselheiros analisam a documentação das entidades (entre os principais requisitos estão os alvarás sanitário e dos bombeiros). Se estiver regular, é renovada a inscrição no CMI. Caso contrário, é acionada a Vigilância para, em parceria com o Conselho, visitar as casas.
De acordo com a situação encontrada e a gravidade das infrações cometidas pelos proprietários desses locais, são tomadas as providências cabíveis (o Código Sanitário Municipal prevê multa e até mesmo a interdição da casa).
“Nas fiscalizações observamos, principalmente, se o espaço físico é adequado para receber os idosos, se o cuidador está dando o remédio de acordo com o receituário, se os medicamentos não estão vencidos, se tem nutricionista no local e se os alimentos estão conservados de forma adequada. Todos esses fatores revelam se o interno está tendo um bom tratamento”, explicou Silvana Pereira, conselheira do CMI.
Qualquer denúncia sobre maus tratos nas entidades de longa permanência para idosos pode ser feita no número: 3314-5189 (CMI). O endereço do Conselho Municipal do Idoso é rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista (sede do Planurb).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.