Enersul diz que curto-circuito causou ‘apagão’ e nega que houve explosão

A Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), através de sua assessoria, afirmou que um curto-circuito causou o barulho e o fogo que assustaram moradores na região da Subestação Centro na noite deste sábado (06). Técnicos ainda estão trabalhando para descobrir as causas. De acordo com a assessoria, que garantiu não ter […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), através de sua assessoria, afirmou que um curto-circuito causou o barulho e o fogo que assustaram moradores na região da Subestação Centro na noite deste sábado (06). Técnicos ainda estão trabalhando para descobrir as causas.

De acordo com a assessoria, que garantiu não ter havido uma explosão, o problema aconteceu às 17h24 e, dois minutos depois, o restabelecimento começou. O ‘apagão’ atingiu moradores dos bairros Cabreúva, Vila Sobrinho, Vila Planalto e Centro.

O curto-circuito aconteceu em um alimentador ligado à subestação, que desligou automaticamente para evitar propagação. Ainda segundo a Enersul, às 18h20 todo o problema havia sido resolvido e a energia religada nas residências.

Conteúdos relacionados