Em visita ao Midiamax, prefeito de Maracaju anuncia troca de partido

Em visita à sede do Midiamax, na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito de Maracaju, Celso Vargas, anunciou que está deixando o PTB e ingressando no PDT. Vargas justificou a decisão pela força do partido e do grupo político que o PDT integra, não só em Mato Grosso do Sul como em âmbito nacional. “Eu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em visita à sede do Midiamax, na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito de Maracaju, Celso Vargas, anunciou que está deixando o PTB e ingressando no PDT. Vargas justificou a decisão pela força do partido e do grupo político que o PDT integra, não só em Mato Grosso do Sul como em âmbito nacional.

“Eu já havia decidido deixar o PTB logo depois das eleições, e o convite do ex-deputado Dagoberto reforçou isso. O PDT é uma sigla forte e respeitada, além de integrar a base do governo federal. Hoje em dia, os recursos estão todos em Brasília, então é preciso ter um bom relacionamento com o governo e também com os parlamentares”, relata Vargas.

O prefeito de Maracaju falou ainda sobre os desafios da administração municipal, mas se mostrou otimista. “Hoje nós temos um total de aproximadamente R$ 30 milhões sendo aplicados em obras de infraestrutura e na concretização de antigas aspirações da comunidade, como a nova rodoviária e o centro esportivo. E a viabilização da maior parte desses recursos teve a participação do Dagoberto”, lembra.

Vargas comentou ainda a mudança que está ocorrendo no perfil da base econômica de Maracaju. Forte na agricultura, principalmente na produção de grãos, o município vem recebendo incentivos também para o desenvolvimento industrial, com a implantação de um polo que já tem confirmada a instalação de onze empresas, aumentando a perspectiva de agregar valor aos produtos locais.

De acordo com o prefeito, o setor de serviços também vem se expandindo. “Hoje, no setor hoteleiro, a necessidade já é de 300 leitos. É uma oportunidade para quem quiser investir”, aponta, frisando ainda o empenha da administração municipal no aprimoramento de áreas como a Saúde e a Educação.

“Logo teremos duas ferrovias passando por Maracaju, que vai se transformar num entroncamento, um entreposto. Vai mudar o perfil da cidade e precisamos nos preparar para isso”, afirma.

Conteúdos relacionados