Em treino aberto, Mano escala Hulk e Neymar no ataque

O técnico Mano Menezes promoveu seis mudanças no time titular da Seleção Brasileira em treinamento realizado neste domingo, no Estádio Corona, em Torreón (México). Em atividade aberta ao público, o treinador escalou Hulk ao lado de Neymar no ataque verde e amarelo e ainda realizou cinco substituições já previstas anteriormente. Foram cinco mudanças na equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Mano Menezes promoveu seis mudanças no time titular da Seleção Brasileira em treinamento realizado neste domingo, no Estádio Corona, em Torreón (México). Em atividade aberta ao público, o treinador escalou Hulk ao lado de Neymar no ataque verde e amarelo e ainda realizou cinco substituições já previstas anteriormente.

Foram cinco mudanças na equipe escalada como principal. Daniel Alves entrou no lugar de Fábio na lateral direita, Marcelo surgiu na vaga de Adriano na ala esquerda, Luiz Gustavo e Ralf deram lugar a Lucas Leiva e Fernandinho no meio de campo e, por último, o goleiro Jefferson substituiu o cortado Julio Cesar, que sentiu lesão durante a vitória por 1 a 0 contra a Costa Rica, na última sexta-feira, em San Jose.

Com isso, o time titular no treinamento coletivo deste domingo contou com a seguinte escalação: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Lucas Leiva, Fernandinho, Lucas e Ronaldinho, Hulk e Neymar. O coletivo terminou 0 a 0 e durou aproximadamente 20 minutos – todos os atletas participaram com exceção de Ralf, que correu ao redor do campo.

Cerca de 3000 pessoas compareceram ao Estádio Corona para acompanhar a Seleção Brasileira, número correspondente a 10% da capacidade total do local. Entre os presentes, estavam sócio-torcedores do Santos Laguna – proprietário do gramado -, pedestres que compraram ingressos para o amistoso contra o México e pessoas que ganharam entradas distribuídas na porta do estádio.

Como Torreón fica localizado em uma área que é considerada o centro da disputa entre os narcotraficantes mexicanos, a polícia local realizou um rigoroso esquema de segurança para proteger os atletas brasileiros. Um helicóptero sobrevoava o estádio a todo o tempo e contava com o auxílio de diversos seguranças contratados para a ocasião, que ficavam postados ao redor do gramado e impediam que torcedores invadissem o campo.

A Seleção volta a treinar nesta segunda-feira e realiza sua última atividade antes do amistoso contra o México, que será realizado na próxima terça-feira, às 22h30 (de Brasília). Para o compromisso de amanhã, contudo, o público não poderá comparecer, já que o treinamento será fechado.

Conteúdos relacionados