Em noite iluminada de Fred, Flu bate o Coritiba e volta a brigar pelo título

Fred chegou ao Rio, vindo do México, onde estava com a Seleção Brasileira, apenas na madrugada desta quinta-feira. Cerca de 17 horas depois, o atacante pisou o gramado do Engenhão para enfrentar o Coritiba, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O possível cansaço pela longa viagem (26 horas) não se confirmou, e Fred […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fred chegou ao Rio, vindo do México, onde estava com a Seleção Brasileira, apenas na madrugada desta quinta-feira. Cerca de 17 horas depois, o atacante pisou o gramado do Engenhão para enfrentar o Coritiba, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O possível cansaço pela longa viagem (26 horas) não se confirmou, e Fred foi o grande nome da vitória do Fluminense, que teve o placar de 3 a 1. Foram dele os três gols tricolores, o mais bonito o primeiro, em conclusão de bicicleta. A festa poderia ter sido maior e mas tranquila. Afinal, Fred desperdiçou um pênalti, sofrido por ele mesmo, quando o jogo ainda estava empatado. Marcos Aurélio marcou para o Coxa na partida.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 47 pontos e voltou à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, apesar de figurar na sexta posição, está apenas quatro pontos abaixo dos líderes Corinthians e Vasco. O Coxa, por sua vez, estacionou nos 40 pontos e aparece na décima posição da tabela de classificação.

No domingo, pela 30ª rodada, o Fluminense volta a campo em jogo contra o Palmeiras, no Canindé. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira.

O jogo começou com o Coxa surpreendendo o Fluminense. Com a marcação adiantada e saindo rapidamente da defesa para o ataque, o Coritiba, atuando no 4-4-2, dominou os dez primeiros minutos. Rafinha e Marcos Aurélio tiraram o sono da defesa tricolor. Rafinha, por sinal, teve chance para abrir o placar, em chute da entrada da área, mas Cavalieri fez grande defesa.

Conteúdos relacionados