Em Corumbá, PT só vence com Paulo Duarte

Se as eleições municipais fossem hoje, o deputado petista Paulo Duarte venceria em Corumbá com vantagem de mais de 30 pontos percentuais à frente do principal concorrente, que tem o apoio de Delcídio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se as eleições municipais fossem hoje, o deputado petista Paulo Duarte venceria em Corumbá com vantagem de mais de 30 pontos percentuais à frente do principal concorrente, que tem o apoio de Delcídio

Se as eleições municipais fossem hoje, o deputado petista Paulo Duarte venceria em Corumbá com vantagem de mais de 30 pontos percentuais à frente do principal concorrente, que tem o apoio do senador Delcídio do Amaral.

Pesquisa do Ibrape publicada nesta segunda-feira (24) pelo jornal Correio do Estado indica que, em Corumbá, o PT só vence a eleição se o candidato for o deputado estadual Paulo Duarte, que apresenta ampla vantagem com relação ao segundo colocado, o presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP).

Nas respostas espontâneas, Paulo Duarte aprece em primeiro lugar na preferência dos eleitores,  com 24% das intenções de voto, enquanto Vendramini tem 11% e o vereador Marquinhos do PT, apenas 3%.

A pesquisa utilizou também o método de respostas estimuladas e aí a vantagem de Duarte aumenta. No cenário 1, Paulo Duarte tem 55% das intenções de voto na disputa com Vendramini, que aparece com apenas 22%.

No cenário 2, a disputa é entre os dois candidatos que já receberam manifestações de apoio do senador Delcídio: Vendramini aparece com 32% e Marquinhos com 19% das intenções de voto.

Delcídio

A polêmica em torno da candidatura petista em Corumbá se instalou mediante as declarações do senador Delcídio durante as comemorações do aniversário da cidade. O senador afirmou que apoiaria o candidato que aparecesse melhor nas pesquisas qualitativas, não importando de que partido fosse.

O posicionamento de Delcídio foi contrário à orientação partidária, que já havia anunciado fechamento da questão em torno do nome de Paulo Duarte.

A polêmica instalada provocou racha dentro do PT e, diante da situação, Vendramini, do PP, e Marquinhos, do PT, se anunciaram pré-candidatos com apoio de Delcídio.

Conteúdos relacionados