Em Corumbá, PT só vence com Paulo Duarte
Se as eleições municipais fossem hoje, o deputado petista Paulo Duarte venceria em Corumbá com vantagem de mais de 30 pontos percentuais à frente do principal concorrente, que tem o apoio de Delcídio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se as eleições municipais fossem hoje, o deputado petista Paulo Duarte venceria em Corumbá com vantagem de mais de 30 pontos percentuais à frente do principal concorrente, que tem o apoio de Delcídio
Se as eleições municipais fossem hoje, o deputado petista Paulo Duarte venceria em Corumbá com vantagem de mais de 30 pontos percentuais à frente do principal concorrente, que tem o apoio do senador Delcídio do Amaral.
Pesquisa do Ibrape publicada nesta segunda-feira (24) pelo jornal Correio do Estado indica que, em Corumbá, o PT só vence a eleição se o candidato for o deputado estadual Paulo Duarte, que apresenta ampla vantagem com relação ao segundo colocado, o presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP).
Nas respostas espontâneas, Paulo Duarte aprece em primeiro lugar na preferência dos eleitores, com 24% das intenções de voto, enquanto Vendramini tem 11% e o vereador Marquinhos do PT, apenas 3%.
A pesquisa utilizou também o método de respostas estimuladas e aí a vantagem de Duarte aumenta. No cenário 1, Paulo Duarte tem 55% das intenções de voto na disputa com Vendramini, que aparece com apenas 22%.
No cenário 2, a disputa é entre os dois candidatos que já receberam manifestações de apoio do senador Delcídio: Vendramini aparece com 32% e Marquinhos com 19% das intenções de voto.
Delcídio
A polêmica em torno da candidatura petista em Corumbá se instalou mediante as declarações do senador Delcídio durante as comemorações do aniversário da cidade. O senador afirmou que apoiaria o candidato que aparecesse melhor nas pesquisas qualitativas, não importando de que partido fosse.
O posicionamento de Delcídio foi contrário à orientação partidária, que já havia anunciado fechamento da questão em torno do nome de Paulo Duarte.
A polêmica instalada provocou racha dentro do PT e, diante da situação, Vendramini, do PP, e Marquinhos, do PT, se anunciaram pré-candidatos com apoio de Delcídio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.