Eleição na Acrissul: Maia faz plantão esperando supostos credores e desafia adversários

O presidente licenciado e candidato à reeleição na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, disse que a divulgação de notícias sobre supostas dívidas da entidade é caluniosa e lançou um desafio: ele está de plantão nesta sexta-feira (5) na sede da associação para que os supostos credores apareçam. “Eu desafio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente licenciado e candidato à reeleição na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, disse que a divulgação de notícias sobre supostas dívidas da entidade é caluniosa e lançou um desafio: ele está de plantão nesta sexta-feira (5) na sede da associação para que os supostos credores apareçam.

“Eu desafio quem quiser vir aqui na Acrissul cobrar qualquer dívida que estão dizendo que nós temos. Eu ficarei de plantão aqui para pagar se houver”, desafia.

Chico Maia classifica como ‘demonstração de desespero’ a divulgação da notícia pela chapa de Zeito, que também concorre à direção da entidade. Ele faz alusão ao ditado popular que diz “uma mentira dita várias vezes se torna verdade”, para explicar o que os adversários estariam tentando nas eleições da Associação.

“Esse tipo de mentira não funciona com nossa classe, pois nos temos um público consciente”, conclui. O presidente da Acrissul argumentou que a instituição fez uma assembleia para prestar contas para todos os associados e não foi constatada nenhuma irregularidade.

Zeito assinou ata com prestação de contas

“O Zeito participou dessa assembleia. Temos a assinatura dele na ata da assembleia e agora ele tenta impugnar a eleição? Mesmo sabendo da prestação de contas e estando presente, ele está querendo atrapalhar o processo eleitoral”, explica.

Maia ainda define como ‘doentia’ a acusação feita sobre a Acrissul. “Esse processo eleitoral está sendo marcado por denuncismo. Lembra o bote da sucuri, que laça a presa e leva para a lama. Eu gostaria que essa eleição fosse marcada por projetos e não por denúncias falsas. Eu quero discutir em alto nível, não na lama que me parece o habitat desse pessoal”, alfineta.

Por telefone, Zeito disse anteriormente que não comentaria com a imprensa assuntos ligados à eleição, senão pelos textos prontos que a equipe de comunicação dele distribui.

Conteúdos relacionados