Dourados amanhece com tempo chuvoso mas risco de queimadas ainda continua

Depois de mais de 15 dias sem chuvas e com a umidade do ar em níveis desérticos, Dourados amanheceu com temperaturas amenas e com umidade relativa do ar mais alta. A temperatura no município registra média de 19° na manhã desta quarta-feira (17). Ontem, Dourados registrou temperatura máxima de 34°, enquanto a umidade chegou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de mais de 15 dias sem chuvas e com a umidade do ar em níveis desérticos, Dourados amanheceu com temperaturas amenas e com umidade relativa do ar mais alta. A temperatura no município registra média de 19° na manhã desta quarta-feira (17). Ontem, Dourados registrou temperatura máxima de 34°, enquanto a umidade chegou a alarmantes 11°.

Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira, a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou umidade relativa do ar em 91%. A quantidade de chuva ainda é pequena. A última chuva que caiu em Dourados foi de 2 mm, enquanto para esta quarta a previsão é da metade: 1 mm.

Porém, apesar do aumento da umidade, os bombeiros alertam que o risco de queimadas é o mesmo, “ainda pega fogo do mesmo jeito, a única diferença é que a propagação demora um pouco mais, o que nos ajuda a combater”, explica Tenente Amaral, do Corpo de Bombeiros de Dourados.

Só ontem, devido ao calor e ao tempo seco, o Corpo de bombeiros atendeu a 19 registros. DE 1° a 15 de agosto, foram 15 ocorrências de incêndios em terrenos urbanos e duas em pastagens. Porém, devido ao elevado número de registros, o quadro ontem pode ter mudado. “Por enquanto, hoje está tranqüilo”, finaliza Amaral.

Conteúdos relacionados