Dono do Rubaiyat agora é cidadão sul-mato-grossense

O empresário e pecuarista Belarmino Fernandez Iglesias, dono do Rubaiyat, conceituada e famosa rede de restaurantes de São Paulo, recebeu na quinta-feira (27), o título de Cidadão Sul-mato-grossense, proposto pelo deputado estadual George Takimoto (PSL). O empresário, natural de uma pequena aldeia na região nordeste da Espanha, começou a vida brasileira em São Paulo, onde lavou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O empresário e pecuarista Belarmino Fernandez Iglesias, dono do Rubaiyat, conceituada e famosa rede de restaurantes de São Paulo, recebeu na quinta-feira (27), o título de Cidadão Sul-mato-grossense, proposto pelo deputado estadual George Takimoto (PSL).
 
O empresário, natural de uma pequena aldeia na região nordeste da Espanha, começou a vida brasileira em São Paulo, onde lavou pratos em restaurantes e trabalhou como maitre em uma famosa churrascaria. Foi convidado por seus patrões da época para ser sócio de uma nova casa, o Rubaiyat, inaugurado em 1957. O então restaurante foi o pioneiro no Brasil com o conceito “Da Fazenda ao Prato”. A carne que ele serve atualmente na rede de restaurantes em São Paulo é produzida em Dourados.
 
Belarmino Filho, que recebeu o título representando seu pai na solenidade, explica que a origem da carne servida no Rubaiyat, é de total qualidade, sendo os animais criados soltos com uma alimentação natural a base capim e de cereais. Além da carne Brangus (novilho precoce), cujo projeto teve início em 1988, a fazenda do pecuarista desenvolve vários projetos de produção e criação de aves, suínos e bovinos de alta qualidade genética.
 
Grupo Rubaiyat
Fundado há 52 anos, o Baby Beef Rubaiyat é comandado por Belarmino Iglesias, pai e filho, em dois endereços na cidade de São Paulo, no Paraíso e no Itaim. O restaurante serve carnes da fazenda Rubaiyat, de Dourados, com especial cuidado na manipulação e no preparo.
 
Em 2008, o Baby Beef Rubaiyat foi eleito pelo décimo segundo ano consecutivo o melhor restaurante de carnes da cidade pela revista Veja S. Paulo, e pelo oitavo ano consecutivo, a melhor churrascaria de São Paulo pela revista Gula.
 
Em 2009, sua aclamada carta de vinhos recebeu o prêmio da revista Veja S.Paulo, como a melhor carta da cidade e desde 2005 faz parte dos restaurantes selecionados no guia da Wine Spectator, a conceituada revista norte-americana que anualmente elege as melhores cartas de vinhos do mundo.
 
Melhor carne do mundo
Takimoto escolheu Belarmino para receber a concessão porque acredita no trabalho desenvolvido pelo empresário, além do emprego e renda gerados e pela capacidade de incentivar a produtividade e a qualidade da carne sul-mato-grossense.
 
A carne bovina de Mato Grosso do Sul é saborosa e muito procurada porque a quase totalidade dos rebanhos no Estado é criada solta, em pastos. Mato Grosso do Sul, assim como o Brasil, tem o chamado boi verde (herbívoro), que se alimenta da forma mais natural possível, o capim, ao contrário de outros países que cria o boi em confinamentos, à base de milho e outras rações, o que propicia carnes com menos sabor e doenças como a ‘vaca louca’

Conteúdos relacionados