Dia do Idoso tem exames gratuitos para combater a osteoporose em Campo Grande

No mês de outubro, os idosos de Mato Grosso do Sul podem contar com exames gratuitos de densitometria óssea que serão doados pelo Centro Radiológico de Campo Grande. A ação é realizada em comemoração ao Dia do Idoso e começa neste sábado (01), a partir das 7h. O atendimento tem número limitado e as senhas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No mês de outubro, os idosos de Mato Grosso do Sul podem contar com exames gratuitos de densitometria óssea que serão doados pelo Centro Radiológico de Campo Grande. A ação é realizada em comemoração ao Dia do Idoso e começa neste sábado (01), a partir das 7h. O atendimento tem número limitado e as senhas serão distribuídas por ordem de chegada durante todos os sábados deste mês.

Segundo o diretor clínico do Centro, Paulo Milton Rodrigues, densitometria óssea é um exame de radiologia que mede, com rapidez e precisão, a densidade dos ossos e é importante para diagnosticar quadros de osteoporose, uma doença que acomete grande parcela da população idosa e que diminui a quantidade de minerais nos ossos, aumentando o risco de fraturas.

Os objetivos do exame são avaliar o grau de osteoporose no idoso, assim como indicar a probabilidade de fratura e auxiliar no tratamento médico. Em Mato Grosso do Sul, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica a existência de aproximadamente 240 mil idosos e um exame particular custa em média R$ 265,00. É indicado que as mulheres iniciem o exame preventivo da doença na menopausa e os homens aos 60 anos.

Serviço

O Centro Radiológico fica na Avenida Afonso Pena, nº 2843. Os idosos interessados podem obter mais informações pelo telefone 3318-0100.

 

Conteúdos relacionados