O prefeito Murilo Zauith, acompanhado do deputado federal Geraldo Resende, visitou no sábado (13) duas obras de grande importância para a saúde no município. A primeira delas foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está sendo construída na Rua Coronel Ponciano e a segunda a Unidade Básica de Saúde, localizada no residencial Campo Dourado. A obra tem investimentos do governo federal, através de emendas do deputado e mais a contrapartida do município.

A UPA, com uma área construída de 1.300 metros quadrados, funcionará como pronto socorro 24h, com uma equipe prevista de seis médicos por plantão, com estabilização de pacientes, consulta médica de pronto atendimento; exames de raios-X, laboratoriais e de eletrocardiograma 24h. O local poderá ainda manter pacientes em observação, por período de até 24h, para diagnosticar o problema e, se for caso, encaminhar para internação na rede hospitalar.

Para garantir esse período de observação, a UPA vai contar com média de 15 leitos e todo o equipamento necessário para uma unidade desse porte. Só em equipamentos os investimentos são de R$ 600 mil, mais R$ 2 milhões na estrutura física. A obra está em fase de acabamento e conforme informou o prefeito Murilo Zauith, deve ser disponibilizada para a população já com toda a estrutura, até o fim deste ano.

Outra obra visitada pelo prefeito e o deputado foi a unidade de saúde do Campo Dourado, residencial localizado às margens da BR-463, na saída para Ponta Porã. O posto está praticamente concluído e vai atender não só moradores do bairro como também de residenciais vizinhos, localizados do outro lado da rodovia. Para o prefeito, essa nova unidade vai desafogar principalmente o atendimento no BNH 4º Plano e Cachoeirinha, os mais próximos daquela região da cidade.