Depois de quase 60 anos separados, irmãos se reencontram em delegacia da Capital
Após uma separação de quase 60 anos, e muitos desencontros, Orias Lopes de Menezes e sua irmão Maria Lopes de Menezes se reencontraram na 7ª Delegacia de Polícia, localizada no Jardim Imá.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após uma separação de quase 60 anos, e muitos desencontros, Orias Lopes de Menezes e sua irmão Maria Lopes de Menezes se reencontraram na 7ª Delegacia de Polícia, localizada no Jardim Imá.
A manhã desta segunda-feira (14) foi de muita emoção para um senhor de 82 anos e uma senhora de 73 em Campo Grande. Após uma separação de quase 60 anos, e muitos desencontros, Orias Lopes de Menezes e sua irmão Maria Lopes de Menezes se reencontraram na 7ª Delegacia de Polícia, localizada no Jardim Imá.
“Não tenho palavras, é muito maravilhoso”, falava ela; “Pretendo viver do lado dela agora, nem tenho o que dizer”, comentava ele. Abraçados, os irmãos conheceram os sobrinhos e a família aumentou bastante.
A separação começou com um trabalho. Dona Maria trabalhava na residência de um sargento, em Três lagoas, onde os irmãos moravam. O militar acabou sendo transferido para Maracaju, e Maria foi junto. Isso foi em meados dos anos 50.
“Nunca mais nos vimos, nunca conseguia encontrá-la, e estivemos perto muitas vezes”, relatou Orias, que chegou a estar em Maracaju em 1961, mas não encontrou a irmã. “Procurei e conversei em todo conto, mas não encontrei minha irmã”.
E assim os desencontros foram se sucedendo. Dona Maria morou em Costa Rica; seu Orias passou por lá e não a achou. Dona Maria foi para uma chácara em Bonito, Orias morou lá, e os dois continuaram sem se ver.
E a situação só mudou este ano.
Encontro
Orias comentou com um amigo que vivia com saudades da irmã. O amigo então procurou a 7º DP para tentar achar dona Maria.
“Foi rápido, depois que nos procuraram demorou apenas 30 minutos para localizarmos toda a família da irmão de Orias, graças a Deus deu tudo certo”, afirmou a investigadora Maria Campos, que organizou o encontro entre os irmãos.
O tão esperado dia era para ser no domingo, mas o destino parecia não querer reunir Orias e Maria. Um dos filhos dela entendeu errado as informações da polícia civil, e pensou que o encontro era em Três Lagoas.
“Ficamos o dia inteiro ontem lá em outra cidade, até descobrirmos que era aqui em Campo Grande e remarcarmos para segunda”, comentou a nora de dona Maria, Antonialda França.
Mas, mesmo com tantos descasos e tanto tempo, nesta manhã os irmãos se reencontraram. No meio de tantos abraços e emoções, a pressão de dona Maria subiu e causou um pequeno desconforto.
“É muito emocionante, não consegui nem dormir esta noite”, disse ela.
Depois de se encontrarem novamente, os irmãos não parecem querer se desgrudar. Mesmo com a distância mantida, Orias mora no bairro Santa Emília na Capital e dona Maria continua em Bonito, os dois prometeram nunca mais passarem tanto tempo sem se verem.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Brasileiro com identidade falsa e supermaconha com selo do boxeador Muhammad Ali é preso no Paraguai
Ele estava acompanhado de uma mulher e foi flagrado com 16 pacotes de drogas de alta qualidade
Idoso perde mais de R$ 30 mil em golpe após mensagens de perfil fake do filho
Vítima realizou quatro transferências Pix para dois homens diferentes
Homem que agredia a mãe idosa descumpriu medida protetiva e foi preso em MG
Vítima de 64 anos tinha medida protetiva contra filho desde julho deste ano
Esquema de mensagens automáticas no Whatsapp usa nome do Midiamax para atacar candidata do União Brasil
Denúncia aponta Beto Pereira (PSDB) como responsável ou beneficiário pelo conteúdo fraudulento, já que está no polo passivo da representação eleitoral
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.