DEFRON prende integrantes do PCC acusados de homicídios
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) prenderam na madrugada de quarta-feira em Dourados, Paulo Monteiro, 34 anos, o Paulinho PCC, que era foragido da Justiça dos Estados do Paraná e São Paulo. Ele é acusado de pelo menos dezessete homicídios na região de Curitiba/PR, e de diversos roubos no interior […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) prenderam na madrugada de quarta-feira em Dourados, Paulo Monteiro, 34 anos, o Paulinho PCC, que era foragido da Justiça dos Estados do Paraná e São Paulo. Ele é acusado de pelo menos dezessete homicídios na região de Curitiba/PR, e de diversos roubos no interior do Paraná e de São Paulo, e tinha em seu desfavor seis Mandados de Prisão.
Paulo Monteiro foi preso com documentos falsos no bairro Canaã III, quando estava na frente da casa de Barto Dias da Silva, 55 anos, o Véinho, que também foi autuado em flagrante em razão de ter sido apreendido em seu quarto um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Barto, que não possui nenhum documento de identificação, disse em seu interrogatório que a arma era de Paulo, e que ele apenas a guardara. Pela falta de documentos de identificação, e pela não localização nos órgãos de identificação nacionais dos dados qualificativos informados, as impressões digitais de Barto foram coletadas para confirmação de seu nome, que pode ser falso.
Durante as investigações apurou-se que Paulo veio a Dourados para fazer levantamentos para um grande roubo, e para tanto recebeu o apoio de Barto, que pertenceria à sua mesma facção criminosa.
Após a autuação em flagrante por Uso de Documento Falso, com autorização judicial, Paulo Monteiro foi removido para Ourinhos/SP, onde foi reconhecido como autor de diversos roubos. Barto Dias da Silva foi recolhido em uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados/MS, à disposição da Justiça, e será posteriormente removido para a Penitenciária Harry Amorim Costa em Dourados/MS.
Além de roubos e homicídios, Paulo Monteiro é acusado de ter mandado incendiar dois ônibus em Curitiba/PR, em maio e em junho de 2010, em represália à sua prisão, conforme matéria disponível no site da Polícia Civil do Paraná.
Com Paulo Monteiro, foram apreendidos dois telefones celulares e um notebook roubado na cidade de Ourinhos/SP e Jacarezinho/PR.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.