A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, encerrou na quinta-feira, o Curso de Formação de Agentes de Metrologia Legal, que teve carga horária de 200 horas/aulas.

A formação é uma iniciativa do Centro de Capacitação (CICMA) do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e aconteceu em todos os órgãos delegados do País.

De acordo com a Interlocutora de Recursos Humanos da AEM/MS, Flávia Caloni Gomes, foram capacitados 20 servidores e as aulas aconteceram no Telecentro e no Laboratório, na sede da Agência. O curso foi composto por dois módulos: Metrologia Básica e Metrologia Legal.

Os alunos tiveram acesso a videoaulas, textos impressos, material de apoio (vídeos, animações, imagens), atividades de trocas de informações e discussões do conteúdo realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), avaliação dos conteúdos, além de aluas práticas.

O curso foi encerrado com o módulo de Pré-Medidos, ministrado nesta semana pelo coordenador de Pré-Medidos da Superintendência do Inmetro no Estado de Goiás (Surgo), Paulo César Felipe.