Corumbaense promete entrar na Federação contra jogador irregular do Sete

A escalação de um atleta do Sete de Setembro, no jogo contra o Águia Negra último dia 20 de março, abriu uma brecha para que clubes contestassem o time douradense e a própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Segundo documentos, disponibilizados para a reportagem, o jogador Rafael Carlos Silva, de 18 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A escalação de um atleta do Sete de Setembro, no jogo contra o Águia Negra último dia 20 de março, abriu uma brecha para que clubes contestassem o time douradense e a própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Segundo documentos, disponibilizados para a reportagem, o jogador Rafael Carlos Silva, de 18 anos, foi inscrito pelo Sete no jogo. Porém, Rafael consta em dois Boletins Informativos Diários de Atletas (BID), um pelo próprio Sete, e outro pelo clube amador Operário Atlético Clube, também de Dourados.

Segundo o presidente do Corumbaense, Francisco Neto, a situação seria irregular, o que acarretaria a perda de seis pontos por jogo em que Rafael foi inscrito.

“Estamos estudando, apurando a situação, o Rafael pode ter sido inscrito em três jogos. Vamos apresentar denúncia na Federação”, afirmou Neto.

Pela legislação da Confederação Brasileira de Futebol, a inscrição de qualquer jogador em dois BID, mesmo que um deles seja amador, é irregular.

Pelo mesmo motivo, último dia 16, o Operário de Campo Grande acabou perdendo seis pontos pela escalação irregular de um jogador, o que acabou selando seu rebaixamento. O presidente do clube, Tony Vieira, prometeu entrar na justiça contra a medida.

“A Federação não tem diretoria, só tem ele. O resto é ‘capacho’. Não cumpre nem estatuto”, acusou na época Tony, sem citar nomes. “O que não queremos é que usem dois pesos e duas medidas”, completou o dirigente do Corumbaense.

Em contato com a Federação, a reportagem foi informada que somente o presidente, Francisco Cezário, vai se pronunciar sobre o caso. Ele não estava.

O presidente do Sete de Setembro, Benjamim Barbosa, não foi encontrado para comentar as denúncias.

Na atual tabela de classificação do Grupo A, o Sete de Setembro está em 4º, com 20 pontos. Já o Corumbaense está em 7ª, com 13, lutando contra o rebaixamento.

Conteúdos relacionados