Corumbá: convocação de professores cadastrados deve ser publicada em fevereiro
Os professores cadastrados pela Secretaria Executiva de Educação de Corumbá para ministrarem aulas temporárias nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) deverão ser convocados no próximo mês, fevereiro, conforme a demanda que será gerada com as matrículas de novos alunos que já estão sendo realizadas. Segundo a Secretaria de Educação, a partir da formação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os professores cadastrados pela Secretaria Executiva de Educação de Corumbá para ministrarem aulas temporárias nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) deverão ser convocados no próximo mês, fevereiro, conforme a demanda que será gerada com as matrículas de novos alunos que já estão sendo realizadas. Segundo a Secretaria de Educação, a partir da formação das turmas é que se poderá definir o número de profissionais que deverão estar em sala de aula em 2011. O professor temporário assina um contrato com tempo variável de 6 meses a 1 ano e não estabelece vínculo trabalhista com a Prefeitura.
A convocação dos professores temporários para atuação na Reme deve ser publicada, de acordo com a Secretaria de Educação, no dia 1º de fevereiro. Mesmo dia quando se inicia a formação continuada que segue até o dia 03. Já no dia 04 de fevereiro, as aulas devem começar em todas as escolas municipais da cidade. A secretaria publicou na última sexta-feira, 31 de dezembro, a lista dos professores temporários que tiveram o cadastro deferido.
Para este ano, após reformas, ampliações e a construção de uma nova unidade escolar, mais mil vagas estão sendo disponibilizadas na Reme. O aumento de vagas se deve aos investimentos feitos pela Prefeitura, a partir de um planejamento no setor educacional, em infraestrutura da Escola Municipal Barão do Rio Branco e a criação da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil e Centro de Educação Infantil ServCarmo, no Bairro Aeroporto.
Na Escola Barão do Rio Branco foram disponibilizadas vagas para o pré-I, pré-II, 1º e 2º anos, turnos matutino e vespertino. As aulas acontecerão no prédio reformado. Na nova área construída, as vagas foram para 6º ao 9º ano no período matutino e 2º ao 5º ano no vespertino. A nova unidade Prof. Djalma de Sampaio Brasil abriu vagas para todas as séries do ensino fundamental com disponibilidade para o período matutino do 6º ao 9º ano e vespertino de 1º ao 5º.
Os alunos aprovados em 2010, já estão automaticamente matriculados. Nesta segunda-feira, 03 de janeiro, foram abertas as matrículas para novos alunos e também para aqueles que desejam estudar em outra unidade de ensino da Reme, que devem requerer transferência junto ao estabelecimento de origem. Cada escola está finalizando seu quadro de vagas para conhecimento da população.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.