Corumbá agirá com rigor contra quem “cria” focos da dengue

A prefeitura de Corumbá vai agir com rigor contra proprietários de imóveis que não eliminarem focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em seus domicílios. O primeiro passo será a notificação e, em caso de reincidência, a aplicação de multas, tendo como base a lei complementar nº. 102/2007, que prevê uma série […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura de Corumbá vai agir com rigor contra proprietários de imóveis que não eliminarem focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em seus domicílios.

O primeiro passo será a notificação e, em caso de reincidência, a aplicação de multas, tendo como base a lei complementar nº. 102/2007, que prevê uma série de sansões para quem colocar em risco a saúde pública.

A informação é da médica veterinária Viviane Ametlla, coordenadora-geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. A relação dos imóveis com focos da dengue foi elaborada a partir do Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa), que detectou incidência de 2,2% de infestação predial do mosquito em Corumbá.

O setor de Educação em Saúde da prefeitura está desenvolvendo um trabalho educativo nas residências que apresentaram focos durante o último LIRAa, como parte da mega operação desencadeada na segunda-feira (10), no bairro Aeroporto, ‘campeão’ de focos da dengue na cidade, com uma incidência de infestação predial de 7,06%.

Conteúdos relacionados