Corinthians sofre, mas bate o América-MG e continua como líder

O líder Corinthians precisou de muito sofrimento para evitar que a zebra passeasse pelo Pacaembu, nesta quarta-feira de muito frio em São Paulo. Depois de ficar em vantagem logo aos 28 segundos de jogo, o Timão transformou em drama uma vitória que parecia certa contra o lanterna América-MG. Em outra atuação ruim contra um adversário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder Corinthians precisou de muito sofrimento para evitar que a zebra passeasse pelo Pacaembu, nesta quarta-feira de muito frio em São Paulo. Depois de ficar em vantagem logo aos 28 segundos de jogo, o Timão transformou em drama uma vitória que parecia certa contra o lanterna América-MG. Em outra atuação ruim contra um adversário que joga defensivamente, o Alvinegro suou a camisa para fazer 2 a 1 no lanterna América-MG e quebrar a série de duas derrotas consecutivas.

Além de reagir após os resultados negativos diante de Cruzeiro e Avaí, o Corinthians consegue se manter por mais uma rodada na primeira colocação. O clube do Parque São Jorge tem agora 31 pontos e não pode ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado e seu grande rival no momento. No próximo domingo, o Timão vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.

Já o América-MG continua em situação extremamente delicada. O Coelho não vence desde a primeira rodada e desponta como o principal candidato ao rebaixamento. São apenas oito pontos conquistados. No domingo, já com a chegada do técnico Givanildo Oliveira, recebe o Fluminense, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Conteúdos relacionados