Conselho de Arquitetura e Urbanismo elege novos membros em MS

Terminou há pouco a apuração dos votos para a escolha dos novos membros do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Segundo Ângelo Arruda, segundo vice-presidente da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas, 1111 arquitetos votaram no pleito em Mato Grosso do Sul. Em uma votação apertada, a Chapa 2, encabeçada pelo arquiteto Celso Costa, conquistou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terminou há pouco a apuração dos votos para a escolha dos novos membros do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Segundo Ângelo Arruda, segundo vice-presidente da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas, 1111 arquitetos votaram no pleito em Mato Grosso do Sul.

Em uma votação apertada, a Chapa 2, encabeçada pelo arquiteto Celso Costa, conquistou 570 votos, contra 541 da Chapa 1, de Carlos Lucas Mali. Costa é o novo Conselheiro Federal do CAU e seu suplente é Reginaldo João Bacha. Além disso, a Chapa 1 elegeu 5 dos 9 conselheiros estaduais eleitos.

O mandato é de três anos, com possibilidade de reeleição. A Chapa deverá lançar ainda a candidatura de Oswaldo Abraão de Souza para a presidência do Conselho Estadual.

“Com essa vitória, poderemos trabalhar com a questão social, plano diretor na cidade, e realizar uma intervenção direta em muitas atitudes que os poderes têm tomado sem uma visão técnica”, garantiu Souza.

Conteúdos relacionados