Conjunto Habitacional sem fiação elétrica causa tumulto entre moradores de Campo Grande

Uma verdadeira confusão se instalou no Conjunto Habitacional Jardim Nova Serrana, que foi inaugurado na última sexta-feira (27) em Campo Grande. Segundos os moradores as casas foram entregues sem a fiação elétrica o que impediu a empresa de ligar a energia. Alguns moradores teriam pedido a ligação da energia à Enersul na sexta-feira, quando receberam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma verdadeira confusão se instalou no Conjunto Habitacional Jardim Nova Serrana, que foi inaugurado na última sexta-feira (27) em Campo Grande. Segundos os moradores as casas foram entregues sem a fiação elétrica o que impediu a empresa de ligar a energia.

Alguns moradores teriam pedido a ligação da energia à Enersul na sexta-feira, quando receberam a chave das casas, porém quando o fiscal da empresa chegou ao local percebeu que a fiação não havia sido instalada.

Dessa forma, os moradores foram informados de que teriam que comprar os fios. Muitos, de família carente começaram a reclamar para os órgãos competentes como as agências de habitação, que não tinham como arcar com os custos da fiação.

Moradores que não quiseram se identificar, disseram que alguém da Agehab (Agência Municipal de Habitação) entrou em contado com a construtora do conjunto, a Engepar e pediu para que a fiação fosse instalada. Hoje, a contratura começou a distribuir e instalar a fiação, para que a luz possa ser ligada.

Em contato com a Engepar, a construtora não quis se manifestar sobre o assunto e disse que a diretor responsável pelo assunto está em viagem e não há mais ninguém para comentar o caso.

Moradores

Edna Lopes, de 46 anos, foi informada ontem (30) que teria que comprar a fiação e que para isso gastaria cerca de R$50. Ela recorreu dizendo que não teria condições de pagar, mesmo por que ainda não conseguiu fazer sua mudança por falta de dinheiro.

“Vivo da reciclagem e vou vender meus materiais para conseguir o dinheiro para poder fazer a mudança”, explica Edna que andava pelo bairro atrás de uma solução para a questão da luz e água da sua nova casa.

Já a dona-de-casa Benir Amborina, de 68 anos, caminhava pelo bairro com os fios da fiação elétrica da sua casa nas mãos. Segundo ela a construtora estava entregando o material aos moradores e iria fazer a instalação depois.

Um dos trabalhadores da Engepar que estão no local, informou que a fiação já iria ser instalada hoje e eles estavam esperando a presença dos eletricistas responsáveis pelo término da obra

Conteúdos relacionados