Congresso de Dermatologia discutiu temas tratados em nível mundial
Com um grande volume de informações sobre os mais importantes estudos e técnicas desenvolvidas em todo o mundo na área da dermatologia, encerrou-se nesta sexta-feira (04.11) em Campo Grande a 13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste (Radeco). O evento reuniu médicos, pesquisadores, acadêmicos e outros profissionais de renome durante os três dias em que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um grande volume de informações sobre os mais importantes estudos e técnicas desenvolvidas em todo o mundo na área da dermatologia, encerrou-se nesta sexta-feira (04.11) em Campo Grande a 13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste (Radeco). O evento reuniu médicos, pesquisadores, acadêmicos e outros profissionais de renome durante os três dias em que foram proferidas palestras e ministrados cursos práticos.
De acordo com o coordenador da Radeco e presidente da Regional de Mato Grosso do Sul da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Augusto Brasil, o resultado do evento superou as expectativas. “O elevado nível técnicos das palestras e dos cursos foi a marca principal da reunião, já que tratamos praticamente de todos os temas discutidos em congressos mundiais realizados neste ano”, destacou.
No total, foram 34 palestras, proferidas por expoentes da dermatologia em nível nacional com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram ministrados ainda 20 cursos práticos, acompanhados por mais de 400 congressistas e dezenas de palestrantes.
“A participação dos membros da diretoria da Regional de MS da SBD foi de fundamental importância para que pudéssemos alcançar esses resultados”, disse Augusto Brasil, que destacou ainda a participação de expositores que apresentaram o que existe de mais moderno em todo o mundo em equipamentos utilizados na área da dermatologia.
“Os avanços nesse setor da medicina são constantes, situação que cria a necessidade de atualização permanente dos profissionais da área para que possamos diagnosticar e promover com técnicas modernas o tratamento de doenças que acometem milhares de pessoas todos os anos no País”, argumentou Augusto Brasil.
Os reflexos da atualização profissional, conforme ressaltou, são sentidos de maneira positiva pela sociedade. “Novas técnicas, novas intervenções e procedimentos terapêuticos com certeza, ao serem desenvolvidos nos consultórios e nos hospitais, melhoram em muito a vida dos pacientes”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Atlético-MG supera o Athletic, vira líder do Grupo A e ganha moral para clássico
Duelo que abriu a sexta rodada do estadual
Um terço dos aprovados no CNU são pessoas negras, indígenas e PCD
O certame também registra brasileiros aprovados em todos os 26 estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.