Conferência debate políticas públicas para as mulheres dia 29
Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação das Políticas Públicas para as Mulheres, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está marcada para os próximos dias 29 e 30. Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos do público feminino, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação das Políticas Públicas para as Mulheres, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está marcada para os próximos dias 29 e 30. Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos do público feminino, conselhos e organizações não governamentais poderão discutir ações voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres corumbaenses.
A etapa municipal visa também fazer um balanço do que já foi conquistado em edições anteriores e elaborar novas políticas públicas para as mulheres. O tema deste ano trata do desenvolvimento da autonomia do público feminino para que possam contribuir para a erradicação da extrema pobreza e exercício da cidadania no Brasil. A melhoria de vida também será o tema da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Brasília (DF).
Conforme a gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher, Lucinéia Barreto, várias melhorias já foram alcançadas por conta da realização dos encontros. “Foi por meio das conferências que conseguimos o Centro de Atendimento da Mulher, que está em fase de implantação, além de abrigos, centros de referência entre outras melhorias”, contabilizou. A etapa municipal da conferência prevê também a eleição das delegadas que vão fazer parte da Conferência Estadual, marcada para os dias 28 e 29 de outubro.
As conferências, nas etapas municipais, estaduais e nacional, vão definir as prioridades de políticas para o próximo período tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A temática proposta para a 3ª CNPM deverá ser discutida considerando a realidade municipal e estadual, na perspectiva da definição de uma plataforma de políticas para as mulheres no seu âmbito, e tendo como objetivo a criação e fortalecimento de organismos de políticas públicas para as mulheres.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.