Comunidade católica promete abaixo-assinado contra carnaval próximo à Praça do Papa

O vereador Airton Saraiva (DEM) fez uso da palavra, na sessão desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Campo Grande, para se colocar contra a realização do Carnaval 2011 na Praça do Papa, localizada no bairro Lar do Trabalhador, região Oeste da cidade. Segundo o parlamentar, comunidades católicas, como a Paróquia Santa Rita, são contrárias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Airton Saraiva (DEM) fez uso da palavra, na sessão desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Campo Grande, para se colocar contra a realização do Carnaval 2011 na Praça do Papa, localizada no bairro Lar do Trabalhador, região Oeste da cidade.

Segundo o parlamentar, comunidades católicas, como a Paróquia Santa Rita, são contrárias à realização da festa do local. Um abaixo-assinado estaria sendo preparado por eles.

“A Praça do Papa é um monumento, uma réplica em menor escala da Praça de São Pedro, em Roma. Realizar uma festa profana ali é uma ofensa”, bradou o vereador.

Ainda segundo Saraiva, o poder público deve respeitar, além do monumento, o hospital localizado nas redondezas.

Outro representante dos católicos, o presidente da casa Paulo Siufi (PMDB), também fez uso do microfone, porém para defender o Carnaval na Praça. “Eu também tinha receio, mas o prefeito me garantiu que irá proteger o monumento. A festa será realizada em uma rua lateral e a Praça coberta com tapume”, garantiu Siufi.

Conteúdos relacionados