A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania realizou hoje (17) reunião com os representantes dos órgãos e instituições que compõem a Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude. A reunião teve como objetivo discutir diversos assuntos, entre eles o cronograma das realizações das conferências regionais que serão realizadas em aproximadamente 70 municípios do Estado.

Na reunião ficou estabelecida a data da conferência livre regional que acontecerá nos municípios em escolas estaduais, simultaneamente, no dia 31 deste mês; a elaboração do regulamento sobre o andamento da conferência; e o cronograma do evento.

As realizações das conferências regionais fazem parte da etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que está marcada para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, no Instituto Mirim da Capital.

O evento tem por objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. O lema da etapa estadual é: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”.

Durante o evento a meta é eleger, 339 delegados, para representarem o Estado na etapa nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).