O governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), em parceria com a prefeitura de Anastácio, realiza hoje (18) os II Jogos da Melhor Idade. A solenidade de abertura será no Ginásio Municipal de Anastácio logo mais às 19 horas.

O objetivo do evento é proporcionar aos idosos qualidade de vida e a prática saudável de esporte. “A intenção é fazer com que os atletas acima de 60 anos tenham oportunidades de participar de competições de alto nível. E, acima de tudo, promover a integração entre os centros de convivência, procurando sempre proporcionar uma vida saudável”, comenta o coordenador de desporto, coronel Sidinei Barboza.

Cerca de 500 atletas de 12 municípios do Estado (Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Dourados, Jardim, Ladário, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Sidrolândia) participarão com as seguintes modalidades: bocha, damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, dança de salão e natação.

Os Jogos seguem até o dia 21 de agosto. Para mais informações, entre em contato com a prefeitura de sua cidade ou com a Fundesporte pelo telefone 3323-7200.