Começa nesta quarta em seis cidades programa de profissionalização industrial
Para colocar os jovens em contato direto com a educação profissional e orientar sobre a escolha de uma profissão na indústria, começa nesta quinta-feira (200) e prossegue até sábado (22) nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas o Senai Casa Aberta. Este é o 2º ano que o programa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para colocar os jovens em contato direto com a educação profissional e orientar sobre a escolha de uma profissão na indústria, começa nesta quinta-feira (200) e prossegue até sábado (22) nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas o Senai Casa Aberta.
Este é o 2º ano que o programa será realizado em Mato Grosso do Sul. No ano passado pelo menos 2,5 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio da capital, Dourados, Naviraí e Nova Andradina visitaram as unidades do Senai.
A coordenadora da Cope (Coordenação de Cooperação e Projetos Especiais) do Senai, Ilana Coutinho de Alencar, informa que o Programa Senai Casa Aberta foi iniciado em 2007 na cidade de Joinville (SC) e estendeu-se em 2009 para outras 60 unidades do Senai em oito Estados.
“Em 2010, realizamos pela primeira vez que em Mato Grosso do Sul, simultaneamente com outras 303 unidades da entidade espalhadas pelas 27 unidades da Federação. Trata-se de uma oportunidade única para que a população e os futuros profissionais conheçam mais sobre o Senai e descubram todos os caminhos que a entidade oferece para a melhor formação profissional”, pontuou.
Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, no ano passado, a unidade conseguiu despertar o interesse dos jovens com relação às oportunidades que a entidade e as indústrias oferecem.
“Foi gratificante ver que eles procuraram conhecer as áreas de atuação, assim como conversar com os instrutores. Essa interação reforça a importância do Senai na vida deles, sendo assim um ingrediente fundamental na tomada de decisão com relação à opção profissional”, declarou.
Para a gerente do CetecSenai Naviraí, Sandra Denega, foi um resultado muito interessante a 1ª edição do Senai Casa Aberta, pois possibilitou uma maior interação da comunidade com os instrutores.
Já o gerente do CetecSenai Dourados, Gilberto Evídeo Schaedler, destacou que os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a metodologia de ensino-aprendizagem da entidade.
“Temos uma metodologia que contribui para a formação de cidadãos alinhados com as necessidades das indústrias. Por meio do Senai Casa Aberta, tivemos a oportunidade de expor isso aos estudantes, além de mostrar a interação da unidade com as indústrias para formação profissional dos trabalhadores, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da região”, analisou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.