Com um a menos, Flu vence em dia de homenagem a Washington
O Fluminense sofreu, jogou com um a menos desde o primeiro tempo, mas venceu o Bangu na estreia do Campeonato Carioca. Antes da partida do Engenhão, o time tricolor homenageou o campeão brasileiro Washington, que se aposentou na última semana e chorou muito na noite desta quinta-feira, antes de ver sua ex-equipe superar a expulsão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense sofreu, jogou com um a menos desde o primeiro tempo, mas venceu o Bangu na estreia do Campeonato Carioca. Antes da partida do Engenhão, o time tricolor homenageou o campeão brasileiro Washington, que se aposentou na última semana e chorou muito na noite desta quinta-feira, antes de ver sua ex-equipe superar a expulsão do estreante Souza para fazer 1 a 0 aos 36min do segundo, com Fred, e salvar sua primeira partida de 2011.
Souza até começou bem sua estreia pelo Fluminense. Aos 7min, cobrou bom escanteio, mas Fred cabeceou para longe. Três minutos depois, o mesmo Fred cruzou na área e o meia conseguiu a finalização, mas a bola foi em cima do goleiro Thiago Lela. Aos 19min, o ex-gremista cobrou falta direto para o gol, mas o arqueiro do Bangu defendeu com segurança.
O Fluminense estava melhor na partida, mas criava poucas chances. Se a situação já não era das mais fáceis, aos 35min começou a ficar ainda mais complicada. Souza segurou André Barreto pela camisa e recebeu cartão amarelo para, cinco minutos depois, entrar de carrinho em Josiel e ser expulso de campo.
Mesmo com um a menos, a situação não mudou muito e o jogo foi para o intervalo como começou: 0 a 0.
Aos 21min, o Bangu teve sua melhor chance na segunda etapa. Thiago Galhardo aproveitou cruzamento da esquerda e testou para o gol. A bola, caprichosamente, bateu na trave, para o alívio do goleiro Ricardo Berna, que já estava batido na jogada.
O confronto seguiu travado, sem grandes oportunidades. Até que, já nos minutos finais, Tartá resolveu aparecer. Aos 36min, o atacante fez bola jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fred, que testou firme para o chão e salvou a noite do Fluminense. Sem empolgar, o time tricolor conseguiu seus primeiros três pontos no Carioca.
Na segunda rodada do Estadual, o Fluminense terá pela frente o Olaria, às 17h (de Brasília) do próximo domingo, novamente no Engenhão. O Bangu, por sua vez, vai ao Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira, no mesmo horário.
Ficha Técnica:
Bangu 0 x 1 Fluminense
Gols
Fluminense: Fred, aos 36min do segundo tempo
Bangu: Thiago Leal; Rafael, André Barreto, Diego Padilha e China; Josuel, Thiago Galhardo (Tiago Neiva), Ricardinho (Abílio)e Fabiano Silva; Somália (Leandro Costa) e Pipico. Técnico: Gabriel Vieira
Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Valencia e Leandro Euzébio; Mariano (Marquinhos), Diguinho, Deco (Rodriguinho), Souza e Julio Cesar (Carlinhos); Tartá e Fred. Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
Bangu: Diego Padilha, China, Josuel, Rafael e Abílio
Fluminense: Leandro Euzébio, Julio Cesar, Fred e Souza
Cartões vermelhos
Bangu: Rafael
Fluminense: Souza
Árbitro
Péricles Bassols Cortez
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.