Com cheque na mão, Chico Maia ironiza rival: ‘se a Acrissul deve a alguém aqui tá o dinheiro’
O presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, disse que ficou de plantão na sexta-feira (5) o dia inteiro na sede da instituição esperando os supostos credores para poder quitar as dividas que a instituição foi acusada de ter. “Fiquei aqui na Acrissul o dia inteiro e não teve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, disse que ficou de plantão na sexta-feira (5) o dia inteiro na sede da instituição esperando os supostos credores para poder quitar as dividas que a instituição foi acusada de ter. “Fiquei aqui na Acrissul o dia inteiro e não teve nenhum credor aqui cobrar dividas”, explica.
Maia disputa à reeleição e quem disse que a entidade estaria endividada foi seu adversário, José Lemos Monteiro, o Zeito. A eleição acontece na segunda-feira.
Maia argumenta que essa atitude de ficar de plantão na instituição foi para mostrar que a Acrissul não deve nada a ninguém. “Nós não devemos nada. Fizemos assembléia de prestação de contas. Nós até temos dinheiro em caixa”, comenta.
O presidente da Associação explica que acha estranho esse processo eleitoral cheio de denúncias. “Há dois anos ninguém queria ser tesoureiro, presidente, ninguém queria assumir a direção da Acrissul. Nós ficamos dois anos na direção e agora todo mundo está brigando para pegar a presidência. Quando estava ruim ninguém queria. Agora que temos bons projetos e até dinheiro em caixa todos querem”, explica.
Maia desafia os supostos credores para irem cobrar as dividas da Acrissul e comenta que ficará de plantão com o cheque na mão para poder pagar essas dividas. “Estarei de plantão até o dia da eleição”, brinca Maia com relação aos supostos credores.
Ele lembra que a eleição para presidente da Associação não foi impugnada e acontecerá normalmente na segunda-feira (8) das 13 às 20 horas, no tatersal de elite 1 do Parque de Exposições, em Campo Grande.
A votação será feita por cédula e as quatro urnas requisitadas do Tribunal Regional Eleitoral já estão em poder da comissão eleitoral.
A princípio havia a possibilidade de uso de urnas eletrônicas, mas o TRE-MS solicitou que o pedido fosse feito com antecedência de 60 dias, o que não era possível já que o prazo para registro de chapas expirou-se no dia 25 de julho
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.