Chico Maia diz que espera ‘disputa entre amigos’ na Acrissul e repudia ‘política odiosa’
O presidente licenciado da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, disse esperar que a votação a partir das 13 horas na sede da Acrissul seja uma eleição entre amigos. “Espero que essa eleição não seja de vitoriosos ou derrotados, mas sim que seja boa para a Acrissul. A classe sim, precisa sair vitoriosa”, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente licenciado da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, disse esperar que a votação a partir das 13 horas na sede da Acrissul seja uma eleição entre amigos. “Espero que essa eleição não seja de vitoriosos ou derrotados, mas sim que seja boa para a Acrissul. A classe sim, precisa sair vitoriosa”, explica Maia.
Maia argumenta que o associado que freqüenta a Acrissul sabe como era antes da nossa gestão e como é hoje. “Nos temos propostas propositivas, pensamos no futuro”, releva.
Para falar dos projetos futuristas que diz ter apresentado para a Acrissul, Maia cita o filosofo grego Aristóteles: “Se você quer ver o passado, olhe para o chão. Mas, se você quer ver o futuro, olhe para o céu”.
Festa cívica
Sobre o processo eleitoral na instituição, Maia comenta que está consciente sobre o papel que fez o seu melhor. “Fizemos papel de homens independentes e livres. Trabalhamos para o melhor da Acrissul, da classe produtora”, explica.
Maia explica que todo processo eleitoral é marcado por questões ideológicas. “Só não podemos fazer o jogo da política odiosa, de segregar. Hoje a eleição tem que ser marcada por uma festa cívica”, explica.
Chico Maia comenta que participa de mais uma disputa em razão do incentivo que recebeu de diversos amigos, e relembra um dos ícones da classe produtora sul-mato-grossense, o produtor Lúdio Coelho, que morreu em março deste ano, além do produtor rural Antonio Barbosa. “Os antigos presidentes do parque são meus maiores incentivadores. Aqui na Acrissul essas tentativas de influência política nunca funcionaram ao longo da história. A única bandeira da Aassociação é o produtor rural, e tem que continuar assim. Por isso nós somos independente”, frisa Maia.
O outro concorrente, José Lemos Monteiro, Zeito, foi procurado pela reportagem para falar sobre as eleições e sobre a campanha, mas não foi encontrado. Ele já havia dito à reportagem que somente se manifestaria sobre a disputa na Acrissul através das notícias que a assessoria de imprensa dele distribuiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.