Chico Maia anuncia parceria com Embrapa para criação de centro de tecnologia

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Chico Maia anunciou na noite desta segunda feira o projeto de criação do Centro de Tecnologia da Pecuária. O empreendimento vai funcionar em sistema de comodato em 200 hectares de terra que ficam dentro da sede da Empraba Campo Grande. O anúncio da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Chico Maia anunciou na noite desta segunda feira o projeto de criação do Centro de Tecnologia da Pecuária. O empreendimento vai funcionar em sistema de comodato em 200 hectares de terra que ficam dentro da sede da Empraba Campo Grande.

O anúncio da criação do Centro aconteceu durante reunião onde foi apresentada a chapa encabeçada por Chico Maia que tenta reeleição para presidir a entidade por dois anos. O líder ruralista adiantou que já está com o compromisso de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 15 milhões para iniciar o projeto. “O deputado Vander Loubet me ligou hoje fazendo este compromisso. Na quarta-feira está marcada uma audiência em Brasília com o presidente nacional da Embrapa, Pedro Arraes, onde vou mostrar os estudos e a planta do empreendimento”, disse.

“Presidir uma entidade da magnitude da Acrissul é um encargo para quem tem outra atividade como eu tenho, mas nos dá momentos de alegria com as conquistas como é este projeto do centro de tecnologia”, destacou Chico Maia lembrando outras conquistas como foi o caso da ação contra o pagamento do Funrural, onde até hoje os sócios da entidade não estão pagando o imposto.

Segundo Chico Maia o Centro vai funcionar com a participação da Embrapa, entidades de pesquisa, universidades de maneira que todos os experimentos da Embrapa serão disponibilizados para que os associados possam utilizar suas técnicas para ganhar conhecimentos e possibilidades de ganhos.

Debate

No dia 5 de junho, domingo, os dois candidatos que disputam a presidência da Acrissul, Chico Maia e José Lemos Monteiro, participam de um debate, que será transmitido pela Rede Record, a partir das 8h da manhã. “Peço que os associados e toda comunidade acompanhe porque é uma chance da população saber sobre a entidade e de demonstrarmos nosso trabalho neste dois anos. Tenham certeza de que a nossa entidade está com suas contas em dia e com um caixa positivo de R$ 1 milhão de reais”, disse Maia.

Chapa

Além de Chico Maia (presidente) encabeçam a diretoria executiva Jonathan Barbosa (1º vice), Sérgio Dias Campos (2º vice), Luiz Orcírio Fialho (3º vice), César Machado (1º secretário), Luciano Leite de Barros (2º secretário), Wilson Martins Jallad (3º secretário), Luiz da Costa Vieira Neto (1º tesoureiro), Alexandrina Marques Barbosa (2º tesoureiro), Rogério Zart (3º tesoureiro), entre outros associados em diferentes cargos.

 

Conteúdos relacionados