CBF pede, e Palmeiras muda jogo contra Atlético-PR para o Canindé

O Palmeiras vai mandar o jogo contra o Atlético-PR, dia 4 de junho, no Canindé. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, estava originalmente marcada para o Pacaembu, mas teve seu local alterado após um pedido da CBF ao presidente Arnaldo Tirone. Isso porque a Seleção Brasileira joga no estádio municipal no dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras vai mandar o jogo contra o Atlético-PR, dia 4 de junho, no Canindé. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, estava originalmente marcada para o Pacaembu, mas teve seu local alterado após um pedido da CBF ao presidente Arnaldo Tirone. Isso porque a Seleção Brasileira joga no estádio municipal no dia 7, contra a Romênia, em amistoso que marca a despedida de Ronaldo dos gramados. A entidade máxima do futebol brasileiro justificou o pedido com o fato de querer manter o campo preservado para o amistoso.

Isso, porém, não significa que o Canindé será a casa do Palmeiras no Brasileirão, como foi em alguns jogos menores do Campeonato Paulista. A mudança se deu exclusivamente por conta do pedido da CBF, e o jogo seguinte em casa, contra o Avaí, em 19 de junho, está confirmado para o Pacaembu.

– É a nossa casa desde o ano passado, quando o Palestra Itália fechou para obras. Atendemos à solicitação da CBF e vamos jogar no Canindé, que é nossa outra opção – afirmou o gerente administrativo Sergio do Prado.

O Verdão já jogou quatro vezes no estádio em 2011 – três como mandante e uma como visitante. Fez nove gols e não foi vazado. Venceu Grêmio Prudente, Portuguesa e São Bernardo por 2 a 0, e o Bragantino por 3 a 0.

Conteúdos relacionados