Campo Grande tem dia mais frio do ano, sensação de -1°C e umidade do ar em baixa

Bairros na região norte de Campo Grande tiveram geada na madrugada e umidade do ar continua em nível crítico. Geou em mais onze cidades de Mato Grosso do Sul e recomendação é atenção à hidratação.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bairros na região norte de Campo Grande tiveram geada na madrugada e umidade do ar continua em nível crítico. Geou em mais onze cidades de Mato Grosso do Sul e recomendação é atenção à hidratação.

A massa de ar, com características polares que está sobre Mato Grosso do Sul, fez com que a Capital registrasse o dia mais frio do ano nesta quinta-feira (04). De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da estação da Uniderp/Anhanguera, às 05h30 em Campo Grande, na saída para Cuiabá foi registrado 3,6°C, já na saída para Aquidauana a temperatura foi de 6°C.

As baixas temperaturas e o sol pela manhã causaram geada na região da saída para Cuiabá. A sensação térmica na Capital chegou a -1,4°C. Outros onze municípios de Mato Grosso do Sul registraram geadas nesta manhã, sendo Água Clara, Amambai, Aquidauana, Dourados, Itaquiraí, Juti, Maracajú, Miranda, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

Segundo dados da Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, no interior de MS, Rio Brilhante foi o município que registrou a menor temperatura nesta manhã, chegando a 0,6°C com sensação térmica de -3,5°C. Amambai teve temperatura de 0,1°C e sensação térmica de -3,8°C, seguido de Maracaju que registrou 1,6°C e sensação de -3,5°C.

Durante esta quinta-feira (04) o sol prevalece entre poucas nuvens e a umidade continua em queda. Não há previsão de chuva no estado e os índices da umidade Dio ar devem ficar baixos na região sul, leste e central, em torno de 35%.

Conforme a previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemptec/MS), na sexta-feira (05) deve haver predomínio de sol em todo o Estado, mas as temperaturas mínimas devem continuar baixas. A umidade relativa do ar abaixa e na região leste, central e sul chegará a 25%, considerado ‘estado de atenção’.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados