Campo Grande recebe em setembro um dos maiores festivais de Cinema LGBT do mundo
Com o tema “Invasão”, São Paulo realiza em novembro a 19ª edição do Festival Mix Brasil. Já que a intenção é invadir, conquistar e dominar, a mostra abrange seu território e, sem pedir licença, chega à capital Sul-mato-grossense apresentando sua 18ª edição, versão itinerante.

O F5 Coletivo (www.f5coletivo.com.br) é parceiro neste projeto que traz uma incrível seleção de filmes que se destacaram na Mostra realizada no ano passado na Terra da Garoa. O evento acontece no Museu da Imagem e do Som – MIS, de 9 a 11 de setembro. A entrada é franca.

O documentário, Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez e o polêmico Como Esquecer, de Malu Martino, com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa no elenco, são os dois longa metragens selecionados. A programação de filmes conta ainda com três programas de curtas-metragens.

No circuito Mix Brasil de Cinema, o público terá a oportunidade de prestigiar bons filmes, abrir a cabeça para uma nova realidade já vivenciada e se atualizar com o assunto que mais cresce na mídia em todo o mundo. Acesse o site e veja mais informações e video dos longas e curtas que serão exibidos: www.f5coletivo.com.br/mixbrasil .

Organização do evento em Campo Grande

Leandro Marques é o responsável pela vinda do Festival MIX Brasil de Cinema da Diversidade Sexual a Campo Grande. Graduado em Rádio e TV, na UCDB, com formação profissional em Jornalismo e Pós-graduado em Cinema (Argumento e Roteiro), na FAAP, reside há cinco anos em São Paulo. Entre um trabalho e outro, conheceu os diretores da Associação Cultural Mix Brasil e organizadores do evento, André Fisher e João Federici,  que confiaram a realização da versão itinerante pela primeira vez em Campo Grande.

Quando: 9, 10 e 11 de Setembro.
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS.
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º andar. Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.
Horário: das 17h às 22 horas.
Quanto: Entrada livre.

Veja o vídeo de apresentação do evento: