Campanha da Benetton estampa beijo improvável entre Obama e Chávez e outras autoridades
Campanha “Pare de Odiar” traz outros beijos na boca improváveis, como o dos líderes da Coreia do Sul e Coreia do Norte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campanha “Pare de Odiar” traz outros beijos na boca improváveis, como o dos líderes da Coreia do Sul e Coreia do Norte
A Benetton está levando às últimas consequências a mensagem de sua nova campanha global lançada nesta quarta-feira (16). A mensagem “Pare de odiar”, ou Unhate, quer promover a “aproximação entre pessoas, fés, cultura e o entendimento pacífico das motivações do outro”. A empresa lança também uma fundação com o mesmo nome Unhate para promover estes valores.
A maneira escolhida para divulgar a mensagem não fugiu nem um pouco da linha polêmica adotada historicamente pela marca italiana. Pelo contrário. A Benetton promove “beijos na boca” muito improváveis entre líderes de países ou ideologias totalmente distintas.
A imagem que deve chamar mais atenção na América Latina é a do beijo de Barack Obama em Hugo Chávez. Mas há outras: o próprio Obama com o líder chinês Hu Jintao; o Papa Bento XVI com Ahmed Mohamed, el Tayeb, líder da mesquita Al-Azhar no Cairo, o presidente palestino Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente da Coreia do Sul Lee Myung-bak e o líder supremo da Coreia do Norte Kim Jong-il, e a chanceler alemã Angela Merkel com o presidente francês Nicolas Sarkozy.
“Embora o amor mundial continue sendo uma utopia, o convite a não odiar para combater a cultura do ódio é um objetivo realista”, justificou Alessandro Benetton, Chairman executivo da marca.
A comunicação em cima da mensagem Unhate inclui iniciativas e eventos a partir desta quarta-feira, 16, incluindo “ações ao vivo não anunciadas” nas quais jovens irão postar manifestos mostrando os beijos dos líderes em lugares simbólicos de Tel Aviv, Nova York, Roma, Milão e Paris.
Outra iniciativa é o filme Unhate, do diretor francês Laurent Chanez, que será veiculado no site da marca, em cinemas e no YouTube. O roteiro prevê “momentos de conflito e amor”, com imagens, por exemplo, de dois lutadores depois de um round e de um casal que acabou de fazer amor. Haverá ainda uma instalação artística que usará conchas enviadas por habitantes de zonas de guerra. Tudo em nome do amor.
Notícias mais lidas agora
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
Últimas Notícias
Endrick recebe sondagem do West Ham, mas Real Madrid segura ex-Palmeiras na Espanha
Jovem marcou quatro gols em 19 jogos na temporada
Bruna Biancardi revela nome da segunda filha com Neymar: ‘Nossas meninas’
No aniversário de Neymar, Bruna Biancardi surpreendeu os seguidores ao anunciar o nome da segunda filha com o jogador de futebol
Certificado Digital, que funciona como identidade virtual, pode ser obtido nos Correios; saiba como
Serviço pode ser contratado para identificar pessoas físicas e jurídicas
Brasil vai taxar produtos dos EUA se os EUA taxarem os do Brasil, diz Lula
Presidente afirmou que Trump realiza ‘bravatas’ e que ele está isolando os EUA do mundo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.