Câmara Setorial do Leite define calendário de ações para 2011
Integrantes da Câmara Setorial da Cadeia produtiva do Leite (CSCPL) participaram da primeira reunião de trabalho do ano, ocasião em que o coordenador da Câmara, Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, falou sobre o que considera “o excelente momento da cadeia produtiva do leite, fruto do trabalho coletivo e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes da Câmara Setorial da Cadeia produtiva do Leite (CSCPL) participaram da primeira reunião de trabalho do ano, ocasião em que o coordenador da Câmara, Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, falou sobre o que considera “o excelente momento da cadeia produtiva do leite, fruto do trabalho coletivo e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que definiu, há 3 anos, as estratégias de ação do setor”. Marcus lembrou conquistas como a implementação de cursos no Senac, específicos para a produção de leite, que garantiram a capacitação de técnicos que atuam no campo, a criação do Conseleite e a realização em 2012 do Congresso Brasileiro da Qualidade do Leite.
Durante a reunião os integrantes da CSCPL definiram o calendário e os temas a serem abordados na próxima edição do projeto “Hora do Leite”- um encontro entre as instituições setoriais e a imprensa estadual para repassar informações sobre a atual situação do setor lácteo sul-mato-grossense. O evento, que deverá ser realizado durante a próxima edição da Expogrande, traz em sua programação uma série de palestras, intituladas “Do pasto ao campo” que deverão abordar a qualidade do leite (genética/nutrição/sanidade) desde a produção até a mesa do consumidor.
Outro tema da pauta de reunião foi o lançamento do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite em Mato Grosso do Sul (Conseleite), realizado na última sexta-feira no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria , Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur). Para Marcus Vinícius ,” o Conseleite deve minimizar os conflitos entre produtores e indústria, uma vez que mensalmente será divulgada uma sugestão de valor médio a ser pago pelo preço do produto”.
Os integrantes da Câmara Setorial, presentes a reunião, também deliberaram que buscarão o apoio de parlamentares estaduais e federais para os pleitos do setor.
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite conta com a participação de representantes de entidades ligadas ao setor, entre elas, Agraer, Embrapa, Iagro, Senar, Seprotur, Assomasul, Famasul, Somvet , Universidades, entre outras.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.