Câmara Setorial do Leite define calendário de ações para 2011

Integrantes da Câmara Setorial da Cadeia produtiva do Leite (CSCPL) participaram da primeira reunião de trabalho do ano, ocasião em que o coordenador da Câmara, Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, falou sobre o que considera “o excelente momento da cadeia produtiva do leite, fruto do trabalho coletivo e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrantes da Câmara Setorial da Cadeia produtiva do Leite (CSCPL) participaram da primeira reunião de trabalho do ano, ocasião em que o coordenador da Câmara, Marcus Vinicius Moraes de Oliveira, falou sobre o que considera “o excelente momento da cadeia produtiva do leite, fruto do trabalho coletivo e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que definiu, há 3 anos, as estratégias de ação do setor”. Marcus lembrou conquistas como a implementação de cursos no Senac, específicos para a produção de leite, que garantiram a capacitação de técnicos que atuam no campo, a criação do Conseleite e a realização em 2012 do Congresso Brasileiro da Qualidade do Leite.

Durante a reunião os integrantes da CSCPL definiram o calendário e os temas a serem abordados na próxima edição do projeto “Hora do Leite”- um encontro entre as instituições setoriais e a imprensa estadual para repassar informações sobre a atual situação do setor lácteo sul-mato-grossense. O evento, que deverá ser realizado durante a próxima edição da Expogrande, traz em sua programação uma série de palestras, intituladas “Do pasto ao campo” que deverão abordar a qualidade do leite (genética/nutrição/sanidade) desde a produção até a mesa do consumidor.

Outro tema da pauta de reunião foi o lançamento do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite em Mato Grosso do Sul (Conseleite), realizado na última sexta-feira no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria , Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur). Para Marcus Vinícius ,” o Conseleite deve minimizar os conflitos entre produtores e indústria, uma vez que mensalmente será divulgada uma sugestão de valor médio a ser pago pelo preço do produto”.

Os integrantes da Câmara Setorial, presentes a reunião, também deliberaram que buscarão o apoio de parlamentares estaduais e federais para os pleitos do setor.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite conta com a participação de representantes de entidades ligadas ao setor, entre elas, Agraer, Embrapa, Iagro, Senar, Seprotur, Assomasul, Famasul, Somvet , Universidades, entre outras.

Conteúdos relacionados